Tendência de consumo afetivo cresce entre as famílias e hotelaria aposta em lazer sofisticado e bem-estar para atrair viajantes também em datas comemorativas
Roupas, perfumes e acessórios seguem sendo presentes clássicos de Dia dos Pais. Mas, para um público cada vez mais atento ao valor do tempo e da presença, a escolha tem migrado para outro tipo de celebração: a das experiências. E é aí que entram as viagens. De acordo com o levantamento mais recente da TTWGroup, referência no segmento de viagens de alto padrão, a personalização e as vivências devem ser a força do turismo de luxo em 2025 — impulsionadas, sobretudo, por famílias que desejam marcar a data com momentos memoráveis e fora do lugar comum.
“Presentear com uma viagem é, hoje, uma forma de dizer ‘quero estar com você’. Para muitos pais, isso vale mais do que qualquer item. O tempo de qualidade se tornou o verdadeiro luxo, o que tem guiado o comportamento de consumo de uma nova geração de famílias brasileiras”, diz Sara Ranghi, Marketing & Brand Development Americas Director da Meliá Hotels International.
As datas comemorativas, como o Dia dos Pais, representam um grande impulso para as reservas na indústria hoteleira. Por isso, redes como a Meliá estão apostando em experiências personalizadas que valorizam tanto os momentos de desconexão quanto as opções de lazer ativo e sofisticado. Os resorts all inclusive da Meliá em Punta Cana, na República Dominicana, se consolidaram como destinos ideais para celebrar essa ocasião. Oferecem aos pais e suas famílias a oportunidade de criar momentos memoráveis, seja aproveitando a tranquilidade das instalações ou participando de atividades emocionantes pensadas para diversão e entretenimento.
Um dos principais destaques é o Paradisus Palma Real Golf & Spa Resort, um resort de luxo à beira-mar que combina conforto, sofisticação e um profundo contato com a exuberante natureza e a rica cultura dominicana. Embora seja um destino pensado para toda a família, a propriedade conta com o exclusivo The Reserve, um oásis reservado apenas para adultos. O The Reserve é um universo de luxo com suítes privativas — algumas com acesso direto à piscina — além de piscinas e áreas de praia exclusivas. Oferece serviço de concierge 24 horas e experiências gastronômicas diferenciadas. O conceito elevado de all inclusive do The Reserve também proporciona vivências externas únicas, como um passeio de catamarã até uma praia isolada com aulas de ioga com vista para o mar do Caribe.
Entre os atrativos que mais encantam o público masculino está o Cocotal Golf & Country Club, campo de 27 buracos projetado pelo lendário Pepe Gancedo. Rodeado por coqueiros e lagos, o campo agrada tanto jogadores experientes quanto iniciantes, oferecendo uma forma especial de conexão e relaxamento em meio à natureza.
Outra opção para celebrar o Dia dos Pais é o recém-inaugurado Zel Punta Cana, resultado de uma parceria da Meliá com Rafael Nadal. A proposta do resort é promover o bem-estar ativo com atividades esportivas, em um ambiente que reflete um estilo de vida, em que espaços abertos e relações sociais são valorizados. Sempre em um ambiente leve, com toque mediterrâneo e atmosfera acolhedora. Ideal para pais que valorizam movimento, saúde e leveza, o Zel combina o lazer com autenticidade e conexão com o momento presente.
Além de opções para viagens entre pais e filhos ou viagens entre amigos, os dois resorts também são ideais para férias em família, com infraestrutura que permite momentos de união e experiências inesquecíveis para todos os perfis.
Com praias deslumbrantes, excelente conectividade aérea e uma rede hoteleira cada vez mais sofisticada, Punta Cana se consolida como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. E quando o objetivo é transformar uma data em lembrança, nada melhor do que compartilhar histórias em um cenário paradisíaco. “Viagens têm um poder simbólico que toca afetos e constrói memórias. É sobre criar histórias juntos — e o Dia dos Pais é a oportunidade perfeita para isso”, finaliza Sara.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), o Meliá Hotels International conta com mais de 400 hotéis abertos ou em processo de abertura, em mais de 40 países, e um portfólio de nove marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, The Meliá Collection, Paradisus by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, ZEL, INNSiDE by Meliá, Sol by Meliá e Affiliated by Meliá.
A Companhia é uma das empresas hoteleiras líderes mundiais no segmento de hotéis de férias e sua experiência nesta área tem permitido se consolidar no crescente mercado de hotéis urbanos inspirados no lazer.
Seu compromisso com o turismo responsável a levou a ser reconhecida como a empresa hoteleira europeia mais sustentável do mundo (eleita como “Sustainability Yearbook Member” em 2024 pela S&P Global), além de ser uma marca “Top Employer 2025” na Europa, América do Norte e Vietnã.
Para mais informações, acesse www.meliahotelsinternational.