18.6 C
São Paulo
terça-feira, outubro 28, 2025
spot_img

Experiência Brasil na FIT 2025: uma imersão inesquecível na cultura e no turismo brasileiro

Neste ano, 15 destinos se unem para apresentar ao trade o que o país tem de melhor em cultura, turismo e experiências inesquecíveis

A 29ª edição da FIT América Latina, a maior feira de turismo da América do Sul, está a todo vapor e, mais uma vez, o evento é palco do Experiência Brasil, projeto assinado pela B2L!VE, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, que está ainda mais robusto em 2025 com uma proposta de imersão sensorial e cultural para profissionais do setor e visitantes.

Reconhecida como o principal ponto de encontro do turismo latino-americano, a FIT reúne anualmente, em Buenos Aires, mais de 120 mil visitantes, sendo 42 mil profissionais do trade, e conta com a participação de mais de 50 países em uma área que ultrapassa 34 mil m². Além de ampliar negócios B2B e B2C, a feira gera visibilidade internacional e promove conexões estratégicas para os destinos participantes.

Para o Brasil, a participação é fundamental: a América Latina responde por mais de 60% das chegadas de turistas estrangeiros ao país, com destaque para mercados prioritários como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Estar presente na FIT é, portanto, uma oportunidade única para reforçar a imagem do Brasil como um destino competitivo, diversificado e pronto para receber visitantes de todo o mundo.

Em 2025, o Experiência Brasil ganhou ainda mais relevância, reunindo 15 destinos brasileiros, entre marcas, estandes e ativações, em uma área de mais de 1.000 m², cuidadosamente projetada para promover experiências memoráveis. Entre os estandes estão: Alagoas, Bahia, B2L!VE, São Paulo (capital), Hero, Ilhabela, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Porto Seguro, São Paulo (estado) e Vila Galé.

No espaço, os visitantes podem vivenciar atividades culturais, interações digitais em totens interativos e degustações exclusivas da gastronomia brasileira. Cada detalhe foi pensado para envolver os sentidos, emocionar e despertar o desejo de explorar de perto a diversidade e as belezas do Brasil.

“O Experiência Brasil consolida nossa expertise em criar projetos que unem criatividade, estratégia e impacto. Na FIT, reunimos destinos que representam a diversidade do país em um espaço pensado para gerar conexões, negócios e experiências memoráveis. É uma oportunidade única de mostrar a força do turismo brasileiro para o mundo”, destaca Vitor Bauab, presidente do Grupo BBG Brasil.

Como complemento, o e-book oficial do Experiência Brasil está reunindo os principais produtos, destinos e novidades, funcionando como um guia prático para os profissionais do trade e reforçando o posicionamento do Brasil entre os destinos mais desejados do mundo. Mais uma vez, o material foi produzido pela B2L!VE, com apoio da Embratur, e tem parceria com a Ladevi.

ATIVAÇÕES

Neste ano, a B2L!VE assinou três grandes ativações de marca na FIT, todas pensadas para valorizar e projetar o melhor do Brasil de forma criativa, envolvente e impactante.

Para o Rio de Janeiro, foi concebida uma ação inédita e de grande impacto, considerada a maior ativação internacional da história do turismo fluminense. Em um espaço de mais de 300 m² no Pavilhão La Rural, o público está sendo transportado diretamente para os cenários mais icônicos do estado. O destaque fica por conta da Roda-Gigante Yup Star Rio, que oferece uma vista privilegiada da feira, acompanhada de réplicas de símbolos mundialmente conhecidos, como o Cristo Redentor, o Bondinho do Pão de Açúcar, o Trem do Corcovado e até uma Praia de Copacabana com quiosque da Orla Rio, recriada em plena capital argentina.

Realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio, a ativação emociona visitantes, fortalece a imagem do Rio como destino turístico global e abre novas oportunidades de negócios no mercado internacional.

Já para Porto de Galinhas, foi idealizada uma ativação imersiva que está sendo um dos grandes atrativos da FIT. Reconhecido mundialmente como um dos destinos mais encantadores do Brasil, o balneário pernambucano ganha vida em um espaço cenográfico que convida o público a sentir, viver e compartilhar a experiência de estar em suas praias paradisíacas.

A ativação foi projetada para despertar todos os sentidos, reunindo elementos que fazem de Porto de Galinhas um verdadeiro ícone turístico. Entre os destaques, está um espaço totalmente instagramável, com letreiro do destino, jangada tradicional, areia cenográfica e outros símbolos marcantes, cenário perfeito para fotos e memórias que reforçam o desejo de conhecer de perto esse paraíso brasileiro.

Outro destaque é a ativação de São Paulo, que está acelerando os corações dos visitantes na FIT 2025 com uma ativação inédita: um simulador de corrida de Fórmula 1. A experiência imersiva transporta os participantes diretamente para as pistas mais famosas do mundo, permitindo sentir toda a emoção de pilotar um carro de alta velocidade.

Com tecnologia de ponta e design pensado para oferecer máxima realidade e diversão, a ação destaca a energia e a modernidade da cidade, reforçando São Paulo como um destino que combina cultura, inovação e experiências inesquecíveis.

SOBRE A B2L!VE

A B2L!VE, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, cria experiências imersivas que conectam marcas e consumidores de forma autêntica. Com expertise em eventos presenciais, virtuais e híbridos, a agência transforma cada interação em momentos únicos, engajando, surpreendendo e gerando impacto. Ativações de marca, gestão de eventos corporativos, conteúdos digitais e experiências personalizadas: a B2L!VE faz a sua marca ser vivida.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias