14.7 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 7, 2025
spot_img

Evento na Associação Comercial de São Paulo destaca a importância do turismo para a economia

Iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau, selo Made in SP foi um dos destaques do encontro

“Uma cidade só é boa para o turista se for boa para quem vive nela”. A afirmação é de Caio Luiz de Carvalho, diretor executivo de Comunicação, Assuntos Corporativos e do canal Arte 1 do Grupo Bandeirantes de Comunicação, durante evento, realizado na manhã de hoje (6/8) na Associação Comercial de São Paulo.

Promovido pelo Núcleo de Turismo e Comércio do Conselho de Política Urbana da entidade, o encontro teve como tema central Made in SP – iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau para valorizar e destacar a origem de tudo o que é feito no Estado.

Depois de afirmar que “o turismo é o grande produto de exportação do Brasil”, Carvalho fez uma retrospectiva de sua atuação no setor – foi ministro, secretário Nacional de Turismo e Serviços, presidente da Embratur e da SPTuris – e destacou que “a descontinuidade administrativa é um dos grandes problemas do turismo”, lembrando que, nos últimos 15 anos, o Brasil teve 14 ocupantes da pasta.

 

O coordenador do NUT, Virgílio Carvalho, explicou porque o turismo agora faz parte da atividade da associação. “É uma forma de mostrar a ligação do setor com a economia”.

 

Já o vice-presidente da ACSP, Antonio Carlos Pela, informou que a entidade vai “atuar para fortalecer a divulgação do selo Made in SP”, tema apresentado pelo diretor de Marketing e Inovação do VSPCB, Fabio Zelenski. Ele destacou que “o comércio é muito importante para o desenvolvimento da marca, que mostra a origem e autenticidade de produtos e serviços do Estado”, além de representar qualidade e confiança e celebrar a combinação de tradição e inovação.

 

Zelenski detalhou ainda os valores da marca, que são a sustentabilidade, pelo respeito ao meio ambiente e às práticas responsáveis de produção; diversidade – reconhecimento da pluralidade cultural e econômica do Estado, refletida em sua vasta oferta; a colaboração expressa na união entre produtores, empresas, governo e sociedade para fortalecer o ecossistema paulista; e experiência, que é enriquecer a vivência de quem consome ou visita o Estado, conectando história, cultura e qualidade.

Sobre o Visite São Paulo Convention Bureau

Constituído há 41 anos, o Visite São Paulo Convention Bureau é uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado.

A entidade foca ainda seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes, também por meio de campanhas promocionais.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias