A Ethiopian Airlines, a maior companhia aérea da África e uma das marcas de companhias aéreas que mais crescem no mundo, tem o prazer de anunciar o lançamento de seu novo serviço diário de passageiros conectando Adis Abeba a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
O voo inaugural representa um marco significativo nos esforços da Ethiopian Airlines para fortalecer sua presença na região do Oriente Médio e Golfo. A nova rota foi celebrada com um vibrante evento realizado no Ethiopian Skylight Hotel em Adis Abeba, com a presença de Sua Excelência, a Tenente-General Yilma Merdassa, Presidente do Conselho da Ethiopian Airlines; o Sr. Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines; altos funcionários do Governo da Etiópia; representantes da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos na Etiópia; e executivos da Ethiopian Airlines.
Falando na cerimônia, o Sr. Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, declarou: “O lançamento do nosso novo serviço para Abu Dhabi reflete o compromisso estratégico da Ethiopian Airlines em conectar a África com o mundo. Por meio da nossa colaboração com a Etihad Airways, estamos criando mais oportunidades de comércio, investimento e turismo entre nossas nações, ao mesmo tempo em que oferecemos aos nossos passageiros mais opções e conveniência. Esta parceria é um exemplo poderoso do que pode ser alcançado quando duas companhias aéreas nacionais se unem para impulsionar o crescimento mútuo.”
Este novo serviço diário para Abu Dhabi expande as já extensas operações da Ethiopian Airlines na região do Golfo. A companhia aérea opera atualmente mais de 100 voos semanais de passageiros para 13 destinos no Oriente Médio e no Golfo. Em junho de 2025, a Ethiopian também lançou um novo serviço de passageiros quatro vezes por semana para Sharjah.
Com a adição de Abu Dhabi, a Ethiopian agora opera voos de/para quatro aeroportos em três cidades nos Emirados Árabes Unidos: Dubai, Aeroporto Internacional de Dubai DXB e Aeroporto Internacional Al Maktoum DWC (carga), Sharjah, agora Abu Dhabi, e o futurista Aeroporto Internacional Zayed.
Esta nova rota faz parte de um acordo histórico de joint venture entre a Ethiopian Airlines e a Etihad Airways, projetado para promover uma cooperação mais estreita entre as duas companhias aéreas. O acordo apoia o desenvolvimento e a expansão conjuntos de rotas entre a Etiópia e os Emirados Árabes Unidos e fortalece a conectividade entre suas respectivas redes globais.
A Ethiopian Airlines continua cumprindo sua missão de aproximar a África do mundo por meio de conectividade superior, excelência em serviços e parcerias estratégicas.
Sobre a Etiópia
O Ethiopian Airlines Group (Ethiopian) é uma verdadeira história de sucesso africana, transformando um sonho visionário em uma realidade globalmente reconhecida há quase oito décadas. Operando voos para mais de 160 destinos domésticos e internacionais de passageiros e cargas em cinco continentes, a Ethiopian conecta a África com o mundo. Priorizando o conforto dos passageiros e a sustentabilidade ambiental, a Ethiopian utiliza aeronaves ultramodernas, como Boeing 737, 777, 787, Airbus A350-900, A350-1000 e De Havilland Q400.
A Ethiopian, companhia aérea membro da Star Alliance, conquistou diversos prêmios cobiçados, incluindo o prêmio de “Melhor Companhia Aérea da África” da Skytrax por oito anos consecutivos, o prêmio de “Melhor Geral da África” da APEX e o prêmio de “Liderança na Conexão da África por Meio do Transporte”, entre outros. A Ethiopian busca se destacar ainda mais em seu sucesso por meio de um plano estratégico denominado “Visão 2035” e se tornar um dos 20 grupos de aviação mais competitivos e líderes do mundo. Adotando um espírito pan-africano, a Ethiopian busca uma estratégia multihub com hubs em Lomé, Togo, com a ASKY; em Lilongwe, Malawi, com a Malawi Airlines; em Lusaka, Zâmbia, com a Zambia Airways; e em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), com a Air Congo.