A Ethiopian Airlines, a maior companhia aérea da África e uma das marcas de companhias aéreas que mais crescem no mundo, tem o prazer de anunciar o início de seu novo serviço de passageiros quatro vezes por semana para Hanói, a vibrante capital da República Socialista do Vietnã.
Para marcar esse marco significativo, a Ethiopian Airlines realizou uma cerimônia inaugural no Ethiopian Skylight Hotel, com a presença de altos funcionários do governo, representantes diplomáticos e executivos da companhia aérea, incluindo o Sr. Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines.
O lançamento da rota de Hanói marca o primeiro portal de passageiros da Ethiopian Airlines para o Vietnã e seu 20º destino na Ásia, fortalecendo a expansão estratégica da companhia aérea no Sudeste Asiático e aprofundando os laços entre a região e a África.
O Sr. Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, comentou sobre o novo serviço: “ Estamos realmente muito satisfeitos em iniciar voos de passageiros para Hanói, uma cidade de grande importância cultural e econômica. Esta nova rota não só apoia a nossa visão de conectar a África ao mundo, como também serve como uma ponte para uma cooperação mais estreita entre a África e o Sudeste Asiático. Com a nossa frota moderna, serviço premiado e vasta rede global, estamos confiantes de que esta rota facilitará o crescimento do turismo, dos negócios e dos laços interpessoais entre o Vietnã e o continente africano.”
Atualmente, a Ethiopian Airlines opera voos para 28 destinos de passageiros e carga na Ásia, com mais de 190 frequências semanais, tornando-se uma das companhias aéreas africanas mais conectadas da região. A nova rota Adis Abeba–Hanói, operada com uma escala em Dhaka, Bangladesh, oferece aos viajantes ainda mais acesso entre os dois continentes.
Hanói, conhecida por seu rico patrimônio arquitetônico e marcos históricos, oferece aos passageiros etíopes acesso a uma das cidades culturalmente mais significativas da Ásia. Com o lançamento deste novo serviço, a Ethiopian Airlines consolida ainda mais sua posição como um player fundamental no transporte aéreo intercontinental, conectando continentes, culturas e comunidades por meio de uma conectividade perfeita.
Sobre a Etiópia
O Ethiopian Airlines Group (Ethiopian) é uma verdadeira história de sucesso africana, transformando um sonho visionário em uma realidade globalmente reconhecida há quase oito décadas. Operando voos para mais de 160 destinos domésticos e internacionais de passageiros e cargas em cinco continentes, a Ethiopian conecta a África com o mundo. Priorizando o conforto dos passageiros e a sustentabilidade ambiental, a Ethiopian utiliza aeronaves ultramodernas, como Boeing 737, 777, 787, Airbus A350-900, A350-1000 e De Havilland Q400.
A Ethiopian, companhia aérea membro da Star Alliance, conquistou diversos prêmios cobiçados, incluindo o prêmio de “Melhor Companhia Aérea da África” da Skytrax por oito anos consecutivos, o prêmio de “Melhor Geral da África” da APEX e o prêmio de “Liderança na Conexão da África por Meio do Transporte”, entre outros. A Ethiopian busca se destacar ainda mais em seu sucesso por meio de um plano estratégico denominado “Visão 2035” e se tornar um dos 20 grupos de aviação mais competitivos e líderes do mundo. Adotando um espírito pan-africano, a Ethiopian busca uma estratégia multihub com hubs em Lomé, Togo, com a ASKY; em Lilongwe, Malawi, com a Malawi Airlines; em Lusaka, Zâmbia, com a Zambia Airways; e em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), com a Air Congo.