16.4 C
São Paulo
sexta-feira, julho 4, 2025
spot_img

Especialista em turismo destaca a segurança dos navios de cruzeiro da Disney

CEO da Tio Orlando Viagens ressalta que a Disney Cruise Line segue regulamentos rigorosos de segurança e possui tecnologias avançadas para detecção e prevenção de acidentes

No último fim de semana, um incidente a bordo de um dos navios de cruzeiro da Disney chamou a atenção do mundo: dois passageiros, pai e filha de cinco anos, precisaram ser resgatados do mar. “Ainda não se sabe de fato a causa do ocorrido, mas logo que ambos caíram no mar já soou o alerta de emergência e o resgate começou rapidamente”, destaca Orlando Theodoro, CEO da Tio Orlando Viagens, maior referência para brasileiros quando o assunto é turismo para a terra da magia.

“A tripulação foi muito rápida e a equipe de resgate levou apenas dez minutos para tirar as duas pessoas do mar. A Disney é uma das empresas mais preocupadas com segurança no setor marítimo e segue à risca todos os regulamentos rigorosos em questão, além de possuir uma tecnologia muito avançada para detectar e prevenir acidentes”, explica Orlando Theodoro, mais conhecido apenas como Tio Orlando.

De acordo ele, os navios da companhia são modernos e muito bem equipados com sistemas de segurança, de comunicação, radares e equipamentos de combate a incêndio, além de contarem com uma tripulação muito bem treinada para lidar com emergências, garantindo uma resposta rápida e eficaz no caso de acidentes.

“Outra informação importante sobre os navios da Disney Cruise Line é em relação às condições climáticas. A empresa é muito cuidadosa com a possiblidade de furacões ou tempestades tropicais. Eles monitoram constantemente as condições meteorológicas para garantir uma navegação segura e podem até mesmo alterar a rota do navio para manter todos em segurança”, diz Tio Orlando.

É importante destacar que no dia da partida todos que estão a bordo do navio precisam passar por uma simulação de emergência obrigatória. “Eles passam instruções detalhadas de segurança e ensinam o que fazer em caso de emergência. O navio chega a fechar seus restaurantes e lanchonetes e parar todas as atividades no horário da simulação para que todos participem”, indica.

“Desde que a Disney ingressou no mundo dos cruzeiros marítimos, lá em 1998, a empresa vem se destacando pela sua competência e comprometimento com o setor. A Disney investe em manutenções regulares e em inspeções em seus navios para garantir que eles estejam em perfeitas condições de operação. A pronta resposta a incidentes como esse que aconteceu recentemente só mostra a competência e a preocupação da empresa com a segurança de todos”, finaliza Tio Orlando.

Para mais informações sobre os cruzeiros da Disney, acesse www.instagram.com/tioorlandoviagens.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias