13.2 C
São Paulo
quinta-feira, julho 31, 2025
spot_img

Encontro internacional deve reunir lideranças da indústria de eventos e turismo de negócios de toda a América Latina

A cidade de Fortaleza foi confirmada como sede do 42º Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL), que será realizado em 2026. O anúncio oficial ocorreu na última quarta-feira (23), durante a Assembleia Geral da entidade, promovida em San Pedro Sula, Honduras, como parte da programação do Congresso COCAL 2025.

A candidatura brasileira foi construída por meio de articulação conjunta entre a ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), o Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau e a Embratur. A proposta foi apresentada por Suemy Vasconcelos, diretora-executiva do Visite Ceará, ao lado de Silvana Gomes, coordenadora de Parcerias Estratégicas e Incentivos da Embratur. Também integraram a delegação brasileira Enid Câmara, presidente da ABEOC Brasil, e Leonardo Araripe, presidente da ABEOC Ceará, entre outros representantes do setor.

Reconhecido como um dos principais fóruns do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) no continente, o Congresso COCAL promove anualmente a integração entre destinos, profissionais e instituições da cadeia de eventos e turismo de negócios. O encontro é uma plataforma estratégica para o intercâmbio de experiências, fortalecimento institucional e geração de oportunidades comerciais.

“A escolha de Fortaleza reflete o amadurecimento da atuação institucional do destino no mercado latino-americano. Estar à frente da realização da COCAL 2026 é uma oportunidade de ampliar a visibilidade do Ceará no setor e fortalecer o posicionamento do Brasil como destino competitivo para eventos internacionais”, destaca Suemy Vasconcelos.

A última edição do Congresso COCAL em território brasileiro ocorreu há uma década. A expectativa, agora, é que a realização em Fortaleza impulsione a projeção do destino junto ao público internacional, estimule a geração de negócios para a cadeia produtiva do turismo e contribua diretamente para a movimentação da economia local.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias