“Levar o destino Pernambuco, por meio de ações direcionadas, é uma das prioridades do governo Raquel Lyra. A receptividade do público latino-americano e o interesse dos mercados visitados reforçam a importância do trabalho que estamos desenvolvendo para posicionar o estado como uma das principais portas de entrada do turismo internacional no Brasil,” destaca Eduardo Loyo, presidente da Empetur.
A iniciativa teve início em maio e já passou por cinco cidades latino-americanas: Santiago (Chile), Buenos Aires, Rosário, Santa Fé e Córdoba (Argentina), registrando a participação do trade turístico que contou com a presença de mais de 40 empresas pernambucanas. A próxima fase do roadshow está prevista para este mês, com ações na Europa voltadas ao mercado europeu, com o objetivo de ampliar ainda mais a presença internacional de Pernambuco.
Realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, a ação busca consolidar a imagem do estado como destino turístico global, aproveitando a crescente conectividade aérea da capital pernambucana, que atualmente possui voos diretos para dez destinos internacionais.
Com uma abordagem envolvente e dinâmica, os encontros incluem capacitações sobre o destino, rodadas de negócios, reuniões com parceiros e apresentações culturais com destaque para o Balé Cultural de Pernambuco e o maestro Spok, que proporcionam aos participantes uma imersão na rica identidade artística e musical do estado.
“O roadshow é uma plataforma estratégica para reforçar a marca Pernambucano no exterior. Apostamos em um formato interativo, com experiência cultural e capacitação diferenciada, que deixam a marca do nosso destino por onde passamos”, afirma Diogo Beltrão, diretor de Comunicação e Marketing da Empetur.
Conectividade
A escolha de Assunção e Cidade do Leste para encerrar a primeira fase do RoadShow Pernambuco Naturalmente Incrível está alinhada à estratégia de fortalecer mercados com voos diretos para Recife. A ação reforça o posicionamento de Pernambuco como um dos principais hubs de entrada de turistas internacionais no Nordeste brasileiro.
Entre janeiro e abril deste ano, vindos em voos diretos, o estado recebeu 27.670 visitantes estrangeiros. Os cinco principais mercados emissores no período foram: Argentina, Portugal, Uruguai, Chile e Alemanha.
Voos Internacionais
Operações em funcionamento: Buenos Aires (GOL), Lisboa (TAP), Montevideo (AZUL), Orlando (AZUL), Santiago (LATAM) e Córdoba (GOL).
Operações Anunciadas: Madri (Azul e Iberia) (11.06.25 – 01.12.25), Buenos Aires (JetSmart) (01.07.25), Assunção (AZUL) (01.07.25), Porto (AZUL) (06.06.25).