Acra, Gana, 20 de maio de 2025 – A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, inaugurou sua Emirates Travel Store interativa e experiencial em Acra, Gana, elevando a experiência do cliente com vitrines de produtos empolgantes, tecnologias inteligentes e consultores de viagens especializados. A inauguração marca a primeira loja de varejo de viagem na África Ocidental e a 13ª no mundo.
A Emirates Travel Store, localizada no vibrante e prestigiado Stanbic Heights, em Airport City, foi inaugurada por Adil Al Ghaith, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais do Centro , na presença de Abla Dzifa Gomashie, Ministro do Turismo, Cultura e Artes Criativas de Gana , e Joseph Nikpe, Ministro dos Transportes de Gana . A cerimônia de abertura também contou com a presença de outros convidados ilustres, parceiros comerciais e da mídia.
Comentando sobre a inauguração, Adil Al Ghaith disse: “Por mais de vinte anos, Gana tem sido uma âncora da nossa rede africana, servindo como uma porta de entrada para a África Ocidental. A introdução da nossa estratégia de varejo renovada em Acra demonstra o nosso compromisso contínuo, concretizando a nossa promessa ‘Voe Melhor’. A combinação perfeita de consultoria especializada e tecnologias inteligentes de autoatendimento, aliadas às experiências imersivas de produtos e destinos, eleva a jornada dos nossos clientes, garantindo que eles recebam o apoio e a inspiração necessários para descobrir mais com a Emirates.”
Elevando a experiência de viagem
Com localização central e fácil acesso, a Emirates Travel Store em Acra reúne atendimento personalizado e experiências imersivas da marca em um só lugar. A loja de 310 m² foi projetada como um lounge luxuoso e aberto, com a paleta de cores claras e arejadas característica da companhia aérea, e o emblema da Árvore de Ghaf adornando as paredes.
A peça central da loja é a experiência completa do Emirates A380 Onboard Lounge, que aproxima um dos produtos mais emblemáticos e renomados da Emirates dos viajantes de Gana e lhes dá uma amostra das experiências de viagem a partir de Dubai.
Tecnologias inteligentes como o “espelho de selfie” tiram fotos de viajantes em cenários pitorescos de destinos, inspirando os clientes a explorar mais; enquanto os quiosques de autoatendimento capacitam os clientes com um ponto de contato de autoatendimento, minimizando o tempo de espera e oferecendo um serviço mais rápido.
Cinco balcões de atendimento ao cliente, com consultores especializados, oferecem uma gama completa de serviços, desde o planejamento de itinerários de viagem, passando por suporte a reservas e emissão de passagens, até consultas em geral. Oferecendo a hospitalidade exclusiva da Emirates no mais alto padrão, a equipe garante que cada visitante desfrute de uma experiência tranquila, atenciosa e sofisticada desde o momento em que entra na loja.
Servindo Gana desde 2004
Há mais de duas décadas, a Emirates conecta Gana ao mundo e atua como parceira inabalável dos setores de aviação, turismo e comércio do país. Desde o voo inaugural, a Emirates transportou mais de 2 milhões de passageiros, facilitando viagens de negócios e lazer para destinos importantes como Canadá, Índia, Austrália, Singapura e, claro, Dubai. Atualmente, a Emirates atende Acra com um voo diário, operado em um Boeing 777 de três classes.