A companhia aérea agora opera 49 voos semanais para a China continental
Dubai, Emirados Árabes Unidos, 31 de julho de 2025: A Emirates lançou oficialmente seu novo serviço diário para Hangzhou, marcando seu quinto gateway na China continental e o segundo novo destino adicionado em menos de um mês, depois de Shenzhen.
O voo EK310 pousou no Aeroporto Internacional de Hangzhou Xiaoshan em 30 de julho, recebendo calorosas boas-vindas de autoridades locais, funcionários do aeroporto e uma saudação cerimonial com canhões de água. Os passageiros do voo inaugural de Dubai receberam lembranças comemorativas, incluindo chaveiros, certificados e kits de degustação de chá chinês para marcar a ocasião.
O voo inaugural transportou passageiros de toda a rede global da Emirates, incluindo mercados importantes como Emirados Árabes Unidos, Nigéria, Itália, Espanha, Arábia Saudita e Brasil, bem como uma delegação VIP liderada pela alta gerência da Emirates e membros da mídia internacional.
Adnan Kazim, vice-presidente e diretor comercial da Emirates, comentou sobre o lançamento: “A China se tornou um dos principais mercados de aviação do mundo, e a Emirates se orgulha de ter desempenhado um papel em seu desenvolvimento. Adicionar dois novos gateways em apenas um mês é um marco importante que reforça nosso compromisso cada vez maior com a China continental. Essa expansão também demonstra o forte impulso que nossa estratégia de crescimento no Leste e Sudeste Asiático conquistou no último ano. Com o aumento da demanda, estamos otimistas de que nossa rede global continuará conectando pessoas, empresas e economias em toda a Ásia e além. A Emirates continua comprometida em fornecer conectividade contínua e confiável entre esta região dinâmica e o mundo.”
Expressamos nosso sincero agradecimento à Administração de Aviação Civil da China, ao Aeroporto Internacional de Hangzhou Xiaoshan e a todos os nossos parceiros locais pelo inestimável apoio para permitir o início bem-sucedido desta rota.”
Operado por um Boeing 777-300ER da Emirates, o voo EK310 parte de Dubai às 9h40 e chega a Hangzhou às 22h. O voo de volta, EK311, parte de Hangzhou às 0h10 e pousa em Dubai às 4h55.*
O serviço convenientemente programado da Emirates oferece conectividade ideal para clientes de 40 destinos na Europa, 21 na África, 13 no Oriente Médio, além do Brasil e da Argentina, para Hangzhou via Dubai. A companhia aérea também oferece conexões convenientes de ida e volta de Hangzhou para cidades importantes, como Istambul , Barcelona, Cairo e Joanesburgo, via Dubai.
Melhores soluções de carga
A aeronave wide-body Boeing 777-300ER oferece até 16 toneladas de capacidade de carga no porão por voo, permitindo o transporte eficiente de remessas urgentes, como produtos de comércio eletrônico, produtos farmacêuticos, dispositivos inteligentes e outros produtos de alto valor.
Como um dos maiores centros de comércio eletrônico internacional do mundo, Hangzhou ostenta um ecossistema de comércio digital completo e infraestrutura logística avançada, servindo como uma importante porta de entrada internacional para muitas marcas chinesas.
Com a ampla rede da Emirates SkyCargo abrangendo seis continentes e conectividade de alta velocidade por meio de seu hub em Dubai, as mercadorias de Hangzhou e do amplo Delta do Rio Yangtze podem chegar mais rapidamente aos mercados emergentes no Oriente Médio, África, Sul da Ásia e América Latina, reduzindo os prazos de entrega e melhorando o desempenho da cadeia de suprimentos.
Emirados na China continental
A Emirates agora opera 49 voos semanais para cinco grandes cidades chinesas: Pequim, Xangai, Guangzhou, Shenzhen e Hangzhou. A companhia aérea também lançou seu exclusivo serviço gratuito de motorista particular para passageiros da Primeira Classe e Classe Executiva em Hangzhou, estendendo sua oferta de luxo para mais de 70 cidades globais, incluindo Pequim, Xangai, Londres, Paris, Dubai e Milão. Passageiros elegíveis agora podem desfrutar de traslados exclusivos e gratuitos em um raio de 80 quilômetros do Aeroporto Internacional de Hangzhou Xiaoshan, atendidos por veículos Mercedes-Benz Classe E. **
Com a adição de Hangzhou à sua crescente rede na China continental, a Emirates está construindo um poderoso corredor aéreo para comércio, turismo e intercâmbios digitais entre a China e o Oriente Médio, além de outras regiões. A nova rota abrirá ainda mais oportunidades para as marcas chinesas alcançarem um público global, ao mesmo tempo em que oferece aos clientes de toda a rede global da Emirates melhor acesso a este poderoso centro tecnológico.
Na rota Dubai–Hangzhou, a Emirates opera um Boeing 777-300ER, com 8 suítes de Primeira Classe, 42 assentos na Classe Executiva e 304 assentos na Classe Econômica. Os passageiros podem desfrutar do premiado sistema de entretenimento ice da Emirates , que oferece mais de 6.500 canais em mais de 40 idiomas, incluindo chinês. A experiência a bordo é complementada por cardápios de inspiração regional, que incluem uma variedade de pratos e sobremesas chinesas populares.
Por meio de acordos de interline e codeshare com a China Southern Airlines, Air China e Sichuan Airlines, a Emirates oferece conectividade aprimorada para destinos além de sua própria rede na China.
Além dos serviços aéreos, a Emirates também está comprometida em apoiar o desenvolvimento do setor turístico da China e estabeleceu parcerias significativas em diversas frentes. No ano passado, a companhia aérea assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o Centro Cultural Chinês dos Emirados Árabes Unidos para promover conjuntamente a China como um destino importante em sua rede global.
Viajantes dos Emirados Árabes Unidos e de outros países do GCC podem visitar a China sem visto por até 30 dias, tornando as viagens de negócios e lazer para a China continental ainda mais convenientes.