32 C
São Paulo
domingo, setembro 21, 2025
spot_img

Em 15 anos, Azul ultrapassa marca de 4 milhões de Clientes transportados em São Luís

E para a alta temporada 2025/2026, mais de 290 voos devem sair da capital maranhense para cinco cidades brasileiras

São Paulo, 19 de setembro de 2025 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, está completando 15 anos de operação em São Luís. Neste período já transportou mais de 4 milhões de Clientes (considerando ida e volta), em 57 mil voos de/para a capital maranhense, desde 1º de setembro de 2010.

Somente neste ano, segundo dados da Anac, entre janeiro e julho, 325,2 mil clientes passaram pelo aeroporto da capital maranhense, contra 305,6 mil no mesmo período do ano anterior.

Na alta temporada, que começa no dia 13 de dezembro e vai até o dia 1º de fevereiro, a Companhia terá mais de 290 voos partindo de São Luís, com cerca de 50 mil assentos ofertados, para cidades como Belém (PA) e Imperatriz (MA), além dos três principais hubs da Azul: Recife (PE), Confins (MG) e Viracopos (SP). Nesses três aeroportos, os Clientes poderão se conectar a uma ampla malha de destinos nacionais e internacionais.

São Luís é um mercado estratégico para a Azul. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais opções de conectividade para os Clientes da região, ligando o Maranhão ao Brasil e ao mundo, com conforto, rapidez e a hospitalidade que nos diferencia. Além disso, sabemos da importância turística do Estado, com suas belezas naturais e culturais únicas, e queremos facilitar o acesso de visitantes a esses destinos tão especiais”, destaca Beatriz Barbi, gerente sênior de Malha e Planejamento da Azul Linhas Aéreas.

Sobre a Azul    

Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul www.voeazul.com.br.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias