Estrelada por Bela Gil, campanha assinada pela AlmapBBDO incentiva a troca de viagens internacionais por destinos paradisíacos no Brasil
São Paulo,11 de novembro de 2025 – A Elo brinca com o meme da Bela Gil em sua campanha de Black Friday com a Decolar, que usa o mote “você pode substituir” para destacar destinos no Brasil tão extraordinários quanto no exterior. Na ação, desenvolvida pela AlmapBBDO, quando um usuário pesquisar um dos destinos internacionais mais populares na plataforma de viagens, verá uma sugestão para locais similares no Brasil.
Ao todo, são 12 destinos internacionais que poderão ser substituídos por paraísos do norte ao sul do Brasil. Ao pesquisar por “Cartagena”, o usuário poderá receber a sugestão: “você pode substituir Cartagena por Paraty”; ao buscar por Punta Cana, poderá ver: “você pode substituir Punta Cana por Arraial do Cabo.”
A campanha também marca a primeira vez que a Elo usa criativos dinâmicos (DCO) em uma ação, ao explorar um novo formato de criação com IA para automatizar a segmentação, com base em dados de navegação, personalizando a experiência de cada usuário.
“Criamos uma campanha que evidencia um dos nossos pilares de marca, a brasilidade, unindo branding, performance e bom humor para valorizar os destinos extraordinários que o Brasil oferece”, afirma Patricia Azzi, gerente de marketing da Elo.
A campanha conta com banners, mídia de performance e conteúdo em social para redirecionar os usuários para a página da Elo dentro da Decolar, que apresenta condições de pagamento diferenciadas. Especialmente durante a Black Friday, entre 3/11 e 3/12, clientes Elo terão parcelamento exclusivo em até 12 vezes sem juros em pacotes, passeios e hospedagens. O parcelamento para passagens aéreas, em até 10 vezes sem juros, também continua válido, sendo superior ao padrão da plataforma.
“A ideia é destacar que o Brasil tem lugares igualmente ou até mais extraordinários do que no exterior. E, para mostrar isso, cruzamos dados dos destinos internacionais mais buscados com destinos nacionais que compartilham características similares, como clima, paisagem, tipo de turismo etc. Dessa forma, reafirmamos que o que é daqui vale muito”, destacam Ana Flávia Moraes e Giovanna Guisard, dupla de criação da AlmapBBDO.
A ação ficará no ar de 30 de outubro a 30 de novembro, durante um período historicamente marcado pelo aumento de buscas relacionadas a viagens, pela proximidade com as férias escolares e as festas de fim de ano.
FICHA TÉCNICA – ELO | Brasileiros Extraordinários
Agência: AlmapBBDO
ANUNCIANTE: Cartão Elo
TÍTULO: Destinos Extraordinários
PRODUTO: Institucional
PRESIDENTE E CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
VICE-PRESIDENTES DE CRIAÇÃO: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Dudu Barcelos e Iron Brito
CRIAÇÃO: Ana Flavia da Silva e Giovana Guisard
COO: Rafaela Alves
VICE-PRESIDENTES DE ATENDIMENTO: Renata Carvalho
ATENDIMENTO: Warley Vieira, Mayara Cortez, Luana Moraes
CSO: João Gabriel Fernandes
PLANEJAMENTO: David Gross, Iago Moura, Julia Albero e Isabela Cravero
CONTEÚDO Elo: Patricia Azzi, Carol Parizotto, Débora Ribeiro
CONTEÚDO Almap: Marcela Ramos, Aline Masaracchia e Giovanna Monteiro
CRIAÇÃO Elo: Carol Veras, Tharlysson de Azevedo, Eduardo Guerra, Tamara Ribas, Luis Volpato e Michelli Rodrigues.
MÍDIA Elo: Patricia Azzi e Erica Kliger
MÍDIA Almap: Patrícia Gogliara, Marcos de Oliveira Filho, Leonardo Assennato, Gabriela Silva, Nádia Pascoal, Rebeca Dipold
MÍDIA PERFORMANCE: Danielle Farhat, Daniel Meneses, Analu Milek, Thaís Rosa San’Ana, Patrick Manzoni, Gabriel Nocais, Wagner da Silva Maia, Bruno Lima, Brenda Camargo
DADOS: Bruno Miracco, Gabriel Ishida, Guilherme Kfuri, Márcio Ramos, Orlando Santos e Matheus Santos
MARTECH: Daniel Diniz, Tuffy Nissim, Lucas Turquetto e Paulo Leite
SOCIAL INSIGHTS: Joao Gabriel Fernandes, Gustavo Arakawa e Rafaella Carolina
APROVAÇÃO CLIENTE: Meliza Pedroso, Carol Veras, Patricia Azzi
Sobre a Elo | Fundada em 2011 com foco em cartões de débito e crédito, a Elo ampliou sua atuação para outros negócios ao longo dos anos. Com uma plataforma tecnológica proprietária e local, oferece mais agilidade e flexibilidade para atender às necessidades dos clientes. A companhia atua por meio de uma rede abrangente de portadores de cartões, estabelecimentos comerciais, credenciadores e emissores, apoiando empresas em suas demandas de pagamentos no Brasil e no exterior.
Com a missão de fomentar a inclusão dos pagamentos digitais no país, a Elo disponibiliza uma variedade de produtos para diferentes perfis de pessoas e empresas, incluindo um portfólio completo de cartões de crédito, débito, pré-pagos, especializados e de benefícios. Com DNA brasileiro e foco em inovação, também oferece soluções customizadas para empresas, como plataformas de tokenização, prevenção a fraudes, pagamentos por aproximação via QR Code e NFC, além de consultoria de dados voltada à geração de novos negócios para seus parceiros.






