14.8 C
São Paulo
quarta-feira, julho 9, 2025
spot_img

Diretor do eco-resort The Brando desembarca no Brasil com novidades

Em eventos exclusivos, Josh Jost apresenta projetos que celebram a sustentabilidade e luxo do hotel paradisíaco da Polinésia Francesa

Entre os dias 30 de junho e 4 de julho, São Paulo e Rio de Janeiro foram palco de uma programação especial: Josh Jost, Diretor de Marketing do The Brando , esteve no Brasil para apresentar as mais novidades recentes do icônico resort da Polinésia Francesa. Em eventos exclusivos promovidos pelo TL Voice os convidados puderam conhecer em primeira mão os novos projetos e experiências que reforçam o posicionamento do The Brando como referência em hospitalidade sustentável de luxo.

“Estar no Brasil foi uma oportunidade excelente para compartilhar com um público tão conectado e sensível à sustentabilidade, tudo o que construímos em Tetiaroa. O mercado brasileiro tem cada vez mais buscado experiências com propósito e é exatamente isso que o Brando entrega”, declara Josh.

Localizado no atol de Tetiaroa, a apenas 20 minutos de voo do Taiti, o The Brando é considerado um dos eco-resorts mais autênticos do mundo. Um verdadeiro refúgio de beleza cada vez maior e experiências transformadoras, o resort segue o princípio do ecossistema autossustentável, assim como os atóis no oceano. Ali, convivem em harmonia a excelência em hospitalidade, o respeito à cultura polinésia e um forte compromisso com a sustentabilidade e tudo em parceria com a comunidade local.

Cada uma das 35 vilas do resort é completamente isolada, garantindo privacidade e total natureza. Com 96 m², as acomodações oferecem suíte com cama king, dois sofás-camas, banheira externa, sala de estar, frigobar, geladeira, TV e espaço de trabalho. Os ambientes foram específicos com foco em conforto térmico e acústico, além de soluções sustentáveis para minimizar o impacto ambiental.

Para famílias maiores ou grupos com equipe de apoio, o Teremoana Residence é a opção ideal. Com 279 m², a casa abriga até seis adultos com crianças e oferece mordomo exclusivo, além de privacidade total em meio à vegetação nativa.

Novos tratamentos no Varua Te Ora Polynesian Spa
Entre as novidades reveladas por Josh Jost estão os novos rituais do Varua Te Ora Polynesian Spa, santuários de bem-estar rodeados pela natureza tropical. Com acesso por um caminho que serpenteia a vegetação, o spa convida ao relaxamento profundo, à meditação e à reconexão com a “mana” — a energia vital da cultura polinésia.

Inspirados nos motus do atol de Tetiaroa, três novos rituais foram lançados: Rimatu’u, massagem rítmica ao som de tambores locais; Honuea, com foco na atenção plena, acompanhada por toques de gongo a cada 15 minutos; e Onetahi, técnica Peue Blend, realizada no chão, com tensões e alongamentos profundos. Todos os tratamentos utilizam nativos, como o tāmanu, planta com propriedades cicatrizantes, calmantes e purificadores; e o tāhinu, tradicionalmente usado para fortalecer o sistema imunológico. Esfoliações com areia de Tetiaroa e óleo de coco virgem completam a experiência, valorizando os saberes ancestrais polinésios. O spa ainda oferece experiências de bem-estar na praia privativa, perfeitas para momentos de paz e contemplação em meio ao paraíso.

Um modelo de sustentabilidade
O The Brando foi o primeiro resort do mundo a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para todas as suas construções. A energia é 100% renovável, gerada por painéis solares e armazenada para abastecer sistemas de refrigeração e iluminação. Os interiores foram pensados para maximizar a luz natural, mantendo o conforto térmico e acústico. A busca pela neutralidade de carbono é uma das grandes missões do resort, que oferece aos hóspedes uma estadia protetora sem comprometer o equilíbrio do atol.

Temporada das baleias Jubarte
Entre agosto e outubro, as águas ao redor de Tetiaroa se tornam berçário das majestosas baleias Jubarte, que migraram para acasalar e dar à luz. Durante esse período, os hóspedes podem participar de expedições guiadas de cerca de 3 horas com mestres de mergulho certificados. Com sorte, é possível observar não apenas os adultos, mas também seus filhotes. Quando as condições são projetadas, a experiência pode incluir snorkel, mas sempre com respeito à distância e ao comportamento dos animais.

“Seguimos investindo em inovação sustentável e em experiências que inspiram. O futuro do Brando é continuar sendo um santuário onde luxo, natureza e propósito caminham juntos”, finaliza o Diretor de Marketing. Acompanhar de perto tantas iniciativas sustentáveis, culturais e sensoriais torna a vivência no The Brando muito mais do que uma simples viagem e sim uma experiência inesquecível de conexão com a natureza, com a cultura local e consigo mesmo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias