Os resorts all inclusive (tipo de hospedagem com preço fixo por uma vasta gama de serviços e comodidades), caiu no gosto dos turistas. Isso porque, na maioria deles, já estão inclusas refeições, bebidas, entretenimento, atividades recreativas e até serviços de spa.
A principal vantagem de se hospedar em um resort all inclusive é a conveniência, já que é possível planejar as férias sem se preocupar com orçamentos para cada refeição ou atividade, proporcionando uma experiência mais relaxante, onde a única missão é aproveitar o momento. Além disso, é comum que a qualidade dos serviços e a gastronomia sejam superiores, uma vez que esses resorts focam em proporcionar uma experiência inesquecível ao visitante.
Mas diante de tantos destinos convidativos, como escolher o melhor resort all inclusive? Segundo o empresário Marcelo Politi, primeiro executivo contratado como diretor de Marketing pela rede de hotéis francesa Sofitel no Brasil, optar por um resort all inclusive, garante não apenas conforto e atividades variadas, mas também um ótimo custo-benefício. “Isso pode resultar em uma economia significativa, especialmente para famílias ou grupos, tornando a experiência de férias mais acessível e agradável”, explica.
O primeiro passo é escolher a localização. Os apaixonados por praias de areia branca ou montanhas devem optar por um resort que ofereça fácil acesso a essas belezas naturais. Além disso, é importante considerar o tipo de público que atende, já que alguns podem ser mais voltados para famílias, enquanto outros são ideais para casais em busca de romance.
Outro ponto é a gastronomia. Resorts all inclusive costumam ter uma variedade de restaurantes que servem desde pratos locais até opções gourmet, portanto é necessário verificar o menu. Muitos deles estão cada vez mais conscientes das necessidades alimentares dos hóspedes e já oferecem opções vegetarianas, veganas, sem glúten, além de outras alternativas que atendem dietas específicas.
As atividades de lazer também devem ser escolhidas com cautela, já que alguns turistas procuram por atividades radicais, enquanto outros só procuram por momentos de relaxamento. Mas pensando nisso, a indústria de resorts all inclusive tem se transformado, incorporando diversas tendências com experiências imersivas como: aulas de culinária local, passeios culturais e workshops de arte. Atividades como yoga no amanhecer e aulas de mergulho em águas cristalinas estão se tornando comuns neste tipo de hospedagem.
A sustentabilidade é outra tendência em alta. Muitas propriedades estão adotando práticas eco-friendly como o uso de produtos orgânicos nos menus, gerenciamento de resíduos e construção sustentável. Ao promover a agricultura local e a preservação ambiental, os resorts atraem um público que valoriza iniciativas que cuidam não só do bem-estar pessoal, mas também do planeta.
Ainda, para Politi, essas inovações estão fazendo dos resorts all inclusive destinos imperdíveis, atraindo turistas em busca de conforto, atividades variadas e uma gastronomia de alta qualidade, tudo em um só lugar. O” futuro dos resorts é promissor, apostando em experiências que vão muito além do tradicional, oferecendo aos hóspedes uma jornada completa de descobertas e satisfação”, conclui.
Sobre Marcelo Politi – formado em hotelaria e gastronomia pela Ecole des Roches (Association Suisse d’Hôtellerie), na Suiça e pós-graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Aos 29 anos, foi o primeiro executivo contratado como diretor de Marketing pela rede de hotéis francesa Sofitel no Brasil. Foi responsável pela implantação e gestão das operações do Hard Rock Café no Brasil e gerenciou mais de 500 funcionários. O empresário é fundador da Politi Academy, uma empresa focada em trazer lucro, controle e crescimento para donos de negócios de alimentação, por meio de cursos de gestão, administração, marketing, planejamento, treinamento de equipe, entre outros que envolvam um negócio que tenha comida como serviço.
Sobre a Politi Academy ( https://politiacademy.com.br/ ) – fundada há cinco anos, a plataforma tem à frente o especialista em negócios gastronômicos Marcelo Politi. Por meio de técnicas de gestão, administração, marketing, planejamento, treinamento de equipe, entre outros ensinamentos, o mentor já auxiliou mais de 3.000 empresários do setor de food service. O principal objetivo é trazer lucro, liberdade financeira, qualidade de vida e crescimento exponencial aos seus mentorados. Por meio da Politi Academy também acontece anualmente o movimento Acelera Food Nation, que reúne grandes nomes da gastronomia em um evento focado em aceleração de negócios do setor.