_Destaque

Teatro no Garden inicia suas apresentações com a peça “Quem Cochicha o Rabo Espicha”

Espetáculo comandado pelo Grupo Zabriskie integra as atrações culturais do Flamboyant Garden Festival, todas abertas ao público

Reunindo projetos culturais com entrada franca, o Flamboyant Garden Festival 2019 irá celebrar o período das férias escolares com diversas atrações para quem aprecia cinema, teatro, arte e gastronomia. E valorizando o fantástico universo do teatro, dia 9 de julho, se inicia a temporada do Grupo Zabriskie, que estará no palco do Teatro no Garden, às 19h30,  com o espetáculo “Quem Cochicha o Rabo Espicha”. A peça resgata o formato de esquete e pequenas novelas apresentadas nos antigos circos mambembes.

LayzaVasconcelos (3)

Com todo humor, alegria e histórias que proporcionam uma reflexão sobre problemas atuais, trazendo versatilidade nas peças. Sempre mantendo os personagens principais, Juca Mole e Ana Banana, o grupo cria um universo lúdico cheio de brincadeiras voltadas para o público infantil, com trava línguas e ditados populares, que incentivam a interação do espectador com os personagens.

O ator Alexandre Augusto, fala sobre como é estar de volta a Goiânia para o Teatro no Flamboyant Garden Festival. “Na peça sou interprete do personagem Juca Mole, que junto aos demais personagens trazem a linguagem teatral às pessoas. Essa é a nossa terceira vez no evento e chegamos com novos espetáculos e afeto renovado pelo público goiano”, afirma.

No enredo, a história de dois palhaços e de um casal em meio a diferenças conjugais, e assim, refletem sobre a mulher na sociedade, o sensacionalismo da imprensa e a fofoca que rola solta na internet. Por meio da relação da dupla apresenta-se à plateia um universo de brincadeiras e de crítica à realidade que nos cerca.

Utilizando de elementos cênicos que remetem aos objetos circenses do circo-teatro, os palhaços fazem troca de figurino, em frente à plateia.  Portando uma mala, de onde tiram toda sua caracterização, Juca Mole e Ana Banana, prometem muitas gargalhadas com os adereços que carregam dentro da bagagem.

Já a trilha sonora é um toque de mais descontração no espetáculo, resultado de uma seleção de músicas, que mistura brega e canções populares, muito bem humoradas e conhecidas do público.

O cenário da peça é minimalista e totalmente pensado na criançada e na família, sendo bastante aconchegante, colorido, lúdico e informal. O objetivo é a aproximação entre as pessoas e a história que vai ser contada no palco, que conta com luz e som, tornando a apresentação mágica e inesquecível.

LayzaVasconcelos (1)

Flamboyant Garden Festival

 

Serviço

Flamboyant Garden Festival – Teatro no Garden

Espetáculo “Quem Cochicha o Rabo Espicha”

Local: Garden Flamboyant

Data: 9 de julho

Horário: 19h30

Classificação etária: livre

Entrada franca

 

Atrações culturais (sempre às 19h30)

09/07 – Teatro no Garden – Quem Cochicha o Rabo Espicha

11/07 – Cinema no Garden – O Rei Leão

15/07 a 19/07 – Food Garden

23/07 – Teatro no Garden – Luas e Luas

25/07 – Cinema no Garden – Toy Story 3

31/07 – Música no Garden – Orquestra Sinfônica de Goiânia

 

Sobre o Grupo Zabriskie Teatro

O grupo Zabriskie atua em Goiás desde 1993. O seu núcleo de pesquisa conta com os atores Alexandre Augusto e Ana Cristina Evangelista.

Na sua sede, Zabriskie Teatro, o Grupo Zabriskie realiza pesquisa, cria e apresenta seus espetáculos, de cunho autoral, num trabalho continuado de formação de público adulto e infantil. Oferece ainda cursos de iniciação teatral para crianças, jovens e adultos, de preparação pré-expressiva e de aprofundamento para atores. O trabalho é pautado na cultura do teatro de grupo, na criação coletiva, na pesquisa de linguagem, em busca de uma identidade própria e na necessária relação do teatro com a sociedade e com a cidadania.  A base de sua pesquisa está na Commédia dell’Arte e as suas possibilidades pré-expressivas e estéticas no teatro contemporâneo.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo