_Destaque

Fecomércio–DF ignora demais Operadoras Turísticas e lança projeto para Brasília exclusivamente com a CVC Viagens uma hodding internacional

Entre os objetivos da Fecomércio-DF está “A Federação procura orientar, coordenar, proteger e representar perante as autoridades administrativas e judiciárias todas as atividades e categorias econômicas dos setores de Comércio, Serviços e Turismo. Busca, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico, social e político do DF.

Porém de forma não muito convencional, a Federação acaba de lançar, conforme noticiado no próprio site da entidade e noticiado pela imprensa em geral o Projeto “O Brasil Visita Brasília” que possibilitará que estudantes de todo o Brasil venham a capital.

A iniciativa é muito boa, porém é questionável como uma federação com sede em Brasília que tem como fonte de arrecadação verbas públicas proveniente de todas as empresas pode simplesmente escolher uma única empresa,  com sede em Santo André-SP para desenvolver em parceria um projeto para Brasília.

Muitos devem se perguntar porque a Federação não convidou as demais operadoras turísticas para participarem do projeto ? porque exclui do certame pequenas e médias empresas favorecendo unicamente uma grande hodding internacional ?

O discurso foi excelente mas o processo aparenta não ter sido feito com a devida transparência, principalmente partindo de uma entidade que mesmo sendo privada utiliza dinheiro público em todas as suas ações, e sendo público não é correto que haja nenhum tipo de favorecimento, como demonstra a informação que encontra-se na mídia a disposição de todos.

Na reportagem Chico Maia Presidente da Fecomércio ainda ressalta “ O nosso objetivo é que Brasília seja um dos principais pontos turísticos do país”, mas não tiveram a delicadeza de incluir no projeto as demais operadoras e empresas, sejam as que tem sede em Brasília ou aquelas que dispões de Filial na capital federal.

Não está sendo questionado de forma alguma a competência da CVC para executar projeto deste porte, o que precisaria ser esclarecido quais foram os critérios, sejam de escolha da CVC ou de exclusão das demais empresas.

Acreditamos que essas ações excludentes colaboram ainda mais para a grande concentração de negócios nas grandes empresas em detrimentos das demais que já encontram-se em situações difíceis e aqueles que poderiam colaborar atuam justamente no sentido contrário.

Veja Matéria da Fecomércio

Fonto; Fecomércio

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo