_Destaque

Emirates anuncia voo para a Cidade do México via Barcelona

Dubai, 17 de julho de 2018 – A Emirates anunciou seu plano de lançar um novo voo diário de Dubai (DXB) para o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX), passando por Barcelona (BCN), Espanha, a partir de 9 de dezembro de 2019.

O voo da Emirates para a Cidade do México terá escala em Barcelona; desta forma, os clientes podem viajar entre as duas cidades com muito estilo e conforto. Para viajar entre esses países, os cidadãos do México, da Espanha e dos Emirados Árabes Unidos não precisam de visto, apenas do passaporte.

Esse novo voo será realizado por um Boeing 777-200LR de duas classes da Emirates: 38 assentos na Classe Executiva na configuração 2-2-2 e 264 assentos na Classe Econômica. O novo Boeing 777 pode transportar até 14 toneladas de carga, expandindo o acesso a outros mercados globais dos produtos de exportação do México, como abacates, frutas silvestres, mangas, peças automotivas e suprimentos médicos. A Emirates SkyCargo transporta cargas de/para a Cidade do México desde 2014; no ano passado, mais de 22.500 toneladas de carga foram transportadas nessa rota.

Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “Estamos animados com esse novo voo entre Dubai e o México. A disponibilidade de serviços aéreos internacionais diários de alta qualidade é essencial para o desenvolvimento do turismo, dos negócios e laços culturais. O comércio, principalmente de produtos de alto valor e sensíveis ao tempo, será facilitado pela alta capacidade de carga da aeronave Boeing 777 da Emirates. Também esperamos que o turismo receba um grande impulso com os voos diários da nossa aeronave Boeing 777-200LR, que foi reformada recentemente.”

Emirates anunciou o plano de lançar um novo voo diário de Dubai (DXB) para o Aeroporto Internacional do México (MEX), passando pela cidade espanhola de Barcelona (BCN), a partir de 9 de dezembro de 2019

Sir Tim acrescentou: “Devido à alta altitude do aeroporto da Cidade do México, não é possível operar um voo direto de Dubai; então a escala em Barcelona foi uma escolha natural. Estamos felizes em oferecer uma conexão direta entre Barcelona e a Cidade do México, que há muito tempo tem sido negligenciada por outras companhias aéreas e continua com alta demanda de clientes. Gostaríamos de agradecer às autoridades e aos nossos parceiros na Espanha e no México pelo apoio à nova rota; não vemos a hora de começar a fornecer nossos produtos exclusivos e serviços premiados aos passageiros.”

“O México apoia o lançamento do aguardado voo entre Dubai, Barcelona e a Cidade do México, que atende à política de turismo do governo do México de abrir novos mercados e fortalecer a conectividade entre o Oriente Médio e o México. Estamos felizes aguardando os turistas desta região do mundo”, disse Miguel Torruco Marqués, Ministro do Turismo do México.

“O voo da Emirates é uma contribuição importante para a nossa rede de conectividade internacional, adicionando serviços diários para Dubai e região. A Emirates será a 43ª companhia aérea a operar voos internacionais para o México; parabéns à Emirates!”, disse Rodrigo Vasquez C., diretor geral da Autoridade de Aviação Civil Mexicana.

A Cidade do México, o primeiro destino no México atendido pela Emirates, é a capital e a maior cidade do país e a mais populosa da América do Norte. Além disso, é um dos centros culturais e financeiros mais importantes das Américas, representando quase um terço do PIB do país. Localizada no Vale do México a 2.240 metros de altitude, a cidade é famosa pelo seu centro histórico conhecido como Zócalo, um Patrimônio Mundial da UNESCO. A Cidade do México também é uma cidade comercial e industrial importante, principalmente para os setores automotivo, farmacêutico e de suprimentos médicos.

A nova rota será operada por um Boeing 777-200LR de duas classes com 38 assentos na Classe Executiva em configuração 2-2-2 e 264 assentos na Classe Econômica

O México é um destino popular para viajantes de negócios e turismo do mundo todo, em particular dos Emirados Árabes Unidos, Espanha, Índia, Paquistão, Cingapura, Egito e Líbano. O México também abriga comunidades do Oriente Médio que agora podem aproveitar o novo serviço.

Dubai também está aumentando sua popularidade entre os viajantes mexicanos. Nos primeiros cinco meses de 2019, o número de visitantes mexicanos em Dubai cresceu 32% em relação ao mesmo período do ano passado*.

Os passageiros que voam com a Emirates podem reservar um pacote de stopover em Dubai, que permitirá ficar em Dubai por alguns dias na ida ou volta de mais de 140 destinos. Dubai oferece tudo, desde passeios no deserto a praias, hotéis para famílias e pistas de esqui no Mall of the Emirates. Dubai é a quarta cidade mais visitada do mundo, conhecida por sua mistura de estilos, incluindo arquitetura futurista, diversidade e cultura tradicional e vibrante. Os passageiros desse voo também podem parar em Barcelona na viagem de ida ou volta do México ou Dubai.

O voo EK 255 da Emirates sairá de Dubai às 03h30, hora local, e chegará a Barcelona às 08h00. Depois, sairá às 09h55 e chegará à Cidade do México às 16h15 do mesmo dia. O voo de volta EK256 sairá da Cidade do México às 19h40, hora local, e chegará a Barcelona no dia seguinte às 13h25. Depois, sairá de Barcelona às 15h10 com destino a Dubai, onde chegará às 00h45 do dia seguinte, oferecendo conexões convenientes para vários destinos na Índia, Sudeste Asiático e Oriente Médio.

Os passageiros de todas as classes podem desfrutar do serviço atencioso da tripulação de cabine internacional da Emirates, refeições preparadas por chefs e mais de 4 mil canais de filmes, programas de TV, música e podcasts, incluindo canais em espanhol, em seu premiado sistema de entretenimento ice.

*Dados do Departamento de Marketing de Turismo e Comércio de Dubai (DTCM – Department of Tourism & Commerce Marketing).

Sobre EMIRATESA Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 16 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 156 destinos em 84 países e opera uma frota de 269 aeronaves de fuselagem larga, incluindo o número recorde na indústria de 111 aviões A380. A companhia aérea é a maior operadora mundial de aeronaves A380s e Boeing 777s. Para mais informações, acesse www.emirates.com.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo