Levantamento aponta crescimento de 84% nas buscas por pacotes para São Paulo e 41% para o Rio de Janeiro
Crédito: divulgação
De acordo com o levantamento da companhia, as buscas por pacotes para São Paulo no fim de semana do show cresceram 84% em relação ao mesmo período de 2024. Já o interesse por viagens ao Rio de Janeiro aumentou 41% na comparação com o ano anterior. Os dados reforçam o impacto dos grandes eventos internacionais na movimentação do turismo nacional, especialmente nas capitais que concentram atrações culturais e experiências de entretenimento.
O estudo considerou as buscas realizadas nos canais de vendas da Decolar para os fins de semana de 14 a 16 de novembro de 2025 (São Paulo) e de 21 a 23 de novembro de 2025 (Rio de Janeiro), comparadas aos mesmos períodos de 2024.
“Eventos internacionais têm impulsionado o turismo nas principais capitais do País. Observamos um interesse crescente dos viajantes em transformar shows e festivais em experiências completas, unindo lazer e cultura. Esse movimento reforça o papel da Decolar em conectar pessoas aos momentos que desejam viver”, diz Juliane Castiglione, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.
As buscas por viagens para São Paulo, entre 14 e 16 de novembro de 2025, partiram principalmente de cidades como Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). Entre os viajantes internacionais, destacaram-se origens como Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, além de Bogotá (Colômbia), Cidade do México (México) e Montevidéu (Uruguai).
Já para o Rio de Janeiro, no período de 21 a 23 de novembro de 2025, o maior volume de buscas veio de São José dos Campos (SP), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Uberlândia (MG) e Fortaleza (CE). No cenário internacional, as principais origens foram Bogotá (Colômbia), Neuquén e Mar del Plata, na Argentina, além de Córdoba (AR) e Cidade do México (MX).
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 26 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes.
A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.






