Procura por embarques ao exterior nas plataformas da companhia cresceu 26% no período, em relação ao segundo semestre de 2024

“Na Decolar, temos observado um crescimento consistente na demanda por viagens, tanto de brasileiros em busca de experiências no exterior quanto de estrangeiros interessados em visitar o Brasil. Esse movimento ocorre de forma bastante equilibrada entre os dois fluxos”, diz Juliane Castiglione, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.
– Os 10 destinos no exterior mais buscados
Posição | DESTINOS |
1º | Buenos Aires (AR) |
2º | Santiago (CH) |
3º | Punta Cana (DO) |
4º | Orlando (US) |
5º | Cancún (MX) |
6º | San Andrés (CO) |
7º | Cartagena (CO) |
8º | Lima (PE) |
9º | Montevidéu (UY) |
10º | Bariloche (AR) |
De acordo com o levantamento, os principais mercados emissores no Brasil para viagens ao exterior: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, reforçando hubs e conectividade aérea nas principais capitais.
Destinos brasileiros mais buscados por estrangeiros:
Posição | Origens Internacionais |
1º | São Paulo (SP) |
2º | Rio de Janeiro (RJ) |
3º | Belo Horizonte (MG) |
4º | Porto Alegre (RS) |
5º | Curitiba (PR) |
6º | Brasília (DF) |
7º | Salvador (BA) |
8º | Recife (PE) |
9º | Goiânia (GO) |
10º | Vitória (ES) |
“Nosso portfólio contempla opções para todos os perfis de clientes. Por isso, sempre reiteramos a importância de adquirir pacotes de viagem, que podem gerar até 35% de economia em comparação à compra separada de passagens aéreas, hospedagem e outros serviços. Além da economia, o pacote oferece mais conveniência, praticidade e segurança, garantindo uma jornada completa e sob medida para cada viajante”, completa Juliane.
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 26 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.