15.4 C
São Paulo
quinta-feira, julho 10, 2025
spot_img

Decolar amplia Produtos Aéreos como parte da expansão de seu ecossistema de viagens

Juliane Castiglione assume diretoria da área e apresenta equipe com foco em estratégia, desempenho e relacionamento com as companhias aéreas

A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina – apresenta uma nova estrutura de sua área de Produtos Aéreos, reforçando seu protagonismo na integração com companhias aéreas. A nova direção estratégica tem como foco ampliar o desempenho comercial, elevar a experiência do cliente e intensificar sinergias em mercados-chave, especialmente no Brasil, por meio dos canais de distribuição e das marcas do grupo, como Decolar, HotelDO e ViajaNet, além das frentes B2B2C.

Para liderar a área, a empresa anuncia Juliane Castiglione , executiva com sólida trajetória no setor de turismo, com mais de 20 anos de experiência em companhias aéreas e canais de distribuição. Ela é pós-graduada em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero e tem MBA em Administração e Negócios pela Fundação Dom Cabral. É cofundadora da MUST – Mulheres no Turismo e integrante do Conselho de Turismo da FecomercioSP.

“Nosso compromisso é conectar, com ainda mais eficiência, os viajantes aos parceiros do setor, por meio de soluções integradas, tecnologia de ponta e visão estratégica. Essa nova estrutura marca um ciclo de crescimento focado em gerar valor para as companhias aéreas e fortalecer alianças em toda a cadeia do turismo”, afirma a nova diretora de Produtos Aéreos da Decolar. “Ela nos permite ampliar esse potencial com mais agilidade, inteligência e proximidade das companhias aéreas”, complementa Juliane.

Gerência Estratégica

Para fortalecer resultados e consolidar parcerias com as companhias aéreas, Lucas Teles Botelho assume a carga de gerente, dividindo a liderança do departamento com Renata Santinon . Ambos responderam a Juliane Castiglione.

Lucas Teles Botelho

Com mais de seis anos na Decolar, Lucas Teles Botelho comandou a área de Alianças Financeiras e Fidelidade. Formado em Hotelaria pela Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão Comercial e Marketing pela FGV, ele também tem especialização em Gestão de Pessoas pela Harvard Business School.

Renata Santinon

Renata Santinon, que atua na companhia há mais de dois anos, é responsável pelas relações com companhias aéreas brasileiras, europeias e sul-americanas. Lucas responde pelas parcerias com companhias aéreas brasileiras, americanas, africanas e asiáticas.

Novos executivos para fortalecer o relacionamento

Dois novos executivos de contas passam a compor a equipe, ampliando a capacidade de atendimento e aprofundando o relacionamento com as companhias aéreas parceiras.

Jean Mello

Jean Mello chega para atuar diretamente na gestão de contas, com foco em performance comercial, estratégias de precificação e inteligência de canais. Ele foi reportado à gerente Renata Santinon. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, Jean tem trajetória sólida no setor de turismo, com passagens por operadoras e agências de viagens, o que contribui para uma visão ampla dos canais de distribuição.

Diêmerson Batista

Diêmerson Batista , sob a liderança de Lucas Teles Botelho, também assume posição estratégica na gestão de contas. Com 14 anos de atuação em companhias aéreas, traz expertise em desenvolvimento comercial e relacionamento institucional. É pós-graduado em Administração de Recursos Humanos pela FAAP e tem MBA em Marketing pela USP/Esalq. Sua atuação será essencial para fortalecer parcerias e resultados de contribuição em toda a cadeia de distribuição aérea.

Atuação analítica integrada às frentes comerciais

Marcos Teixeira e Lucas Perrotti

A área de Produtos Aéreos conta com o suporte da equipe de Business Intelligence, formada por Marcos Teixeira e Lucas Perrotti , que agora se reportam a Lucas Teles Botelho. Atuando de forma integrada às frentes comercial e operacional, ambos são responsáveis por gerar análises aprofundadas de mercado, identificar oportunidades e apoiar decisões estratégicas com base em dados.

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com o seu compromisso contínuo com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, uma empresa desenvolveu formas de alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias