17.8 C
São Paulo
quarta-feira, julho 16, 2025
spot_img

Da amizade ao sucesso no franchising: sócios da Clube Turismo mostram como empreender com um amigo pode ser uma viagem próspera

Uma brincadeira informal entre gerente de banco e cliente foi o ponto de partida para uma sociedade que, quase duas décadas depois, se transformou em um verdadeiro case de sucesso no franchising brasileiro. Amigos desde que a relação profissional evoluiu para a amizade, Nelson Welber Bonjovani e Luis Carlos Montoia são os nomes por trás da Clube Turismo Gold Center, da Clube Turismo Uberaba e da Master MG, localizadas em São José do Rio Preto (SP) e Uberaba (MG).“O Luis comentou em tom de brincadeira sobre abrirmos algo juntos e a ideia acabou tomando forma. A confiança sempre foi a base de tudo”, relembra Nelson. A dupla se tornou franqueada da Clube Turismo em 2015, atraída pela credibilidade da rede e pelas boas referências de outros franqueados. Com suporte diferenciado e um modelo de negócio sólido, alcançaram o retorno do investimento em apenas oito meses.
Com funções bem definidas — Luis na operação e Nelson na administração e expansão —, eles lidam com as decisões estratégicas sempre por consenso. “A divisão clara de tarefas e o respeito pelo método de trabalho de cada um são essenciais para manter a harmonia na sociedade”, afirmam.
Hoje, com faturamento médio mensal de R$ 500 mil, os amigos franqueados acumulam aprendizados importantes: desde saber negociar bem até reconhecer o momento certo de sair de uma negociação desfavorável. Para quem pensa em empreender com um amigo, a dica é clara: “Saibam e respeitem o que foi definido para cada um dentro do negócio”.
Neste Dia do Amigo, a jornada de Nelson e Luis mostra que amizade e negócios podem, sim, andar lado a lado — com leveza, parceria e muito profissionalismo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias