17.1 C
São Paulo
quinta-feira, novembro 6, 2025
spot_img

Copastur lança primeiro material de projeção do ticket médio para o turismo em 2026

A solução combina estudo de mercado exclusivo e tecnologia de análise de dados para apoiar empresas na tomada de decisões orçamentárias e otimizar o planejamento financeiro do setor

São Paulo, novembro de 2025 – A Copastur, biosfera de marcas especializada em viagens corporativas, eventos e outras jornadas, anuncia o lançamento do material voltado para a projeção do ticket médio do setor de turismo em 2026. A solução foi desenvolvida para apoiar empresas na tomada de decisões orçamentárias, oferecendo previsibilidade financeira, economia de custos e maior eficiência nas negociações com fornecedores.

O lançamento ocorre em um contexto de crescimento do setor. De acordo com dados da Fecomércio-SP, turismo no Brasil deve alcançar R$ 235 bilhões em 2026, consolidando recordes históricos. A Copastur reforça seu papel como parceira estratégica das empresas, entregando insights de mercado baseados em dados proprietários e modelagens estatísticas avançadas para o planejamento orçamentário do turismo corporativo.

A análise foi criada a partir de um estudo de mercado exclusivo, conduzido pela área de Inteligência de Mercado da Copastur juntamente à equipe de relacionamento com fornecedores, que cruzou informações de companhias aéreas, redes hoteleiras e operadoras, além de dados internos da empresa. Cada cliente pode inserir seus próprios dados e visualizar projeções personalizadas de orçamento, tornando o planejamento financeiro mais seguro e assertivo.

Segundo Matheus Rodrigues, Gerente de Inside Sales da Copastur, “a ferramenta oferece previsibilidade e suporte para que nossos clientes planejem seus orçamentos com base em dados reais, contribuindo para decisões estratégicas mais fundamentadas”.

O estudo ganha relevância à luz das tendências globais de viagens corporativas. Um levantamento da Deloitte sobre projeções para 2026 indica que 68% dos gestores de viagens corporativas esperam aumento nos orçamentos, enquanto 9% antecipam cortes, refletindo ajustes estratégicos diante do aumento de custos. Além disso, 53% dos viajantes frequentes (10 ou mais viagens por ano) planejam reduzir deslocamentos, e 65% devem participar de conferências e treinamentos, reforçando o foco em otimização de recursos e retorno sobre investimento.

“A iniciativa também marca a Copastur como fonte de inteligência de mercado e tendências do turismo corporativo, reforçando seu protagonismo”, finaliza Matheus Rodrigues.

Sobre a Copastur

Com mais de 50 anos de história, a Copastur é uma biosfera de marcas e uma agência 360 – sólida e em constante evolução. Possui vasto portfólio de clientes de todos os portes e oferece soluções estratégicas em mais de 25 serviços e produtos, incluindo gestão de viagens corporativas, mobilidade, logística offshore, setor de energia, eventos, live marketing, incentivo, intercâmbios, seguros e suporte para emissão de passaportes e vistos, além de turismo a lazer, de alto padrão e para atletas. Com atendimento humanizado 24h, integra a jornada do(a) viajante no SuperApp C+e proporciona controle financeiro no CopasturCard.

Presente em 8 países, tem expansão prevista para mais de 20 mercados até o final de 2026 com a Copastur Latam. A empresa tem intensificado cada vez mais seus investimentos em tecnologia, somando cerca de R$100 milhões desde 2024, com foco no desenvolvimento de inovações próprias e para clientes, e no aprimoramento do C+, que centraliza a experiência. Empresa B com diversas certificações, a Copastur mantém um compromisso ativo com práticas ESG e impacto socioambiental positivo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias