23.5 C
São Paulo
terça-feira, maio 20, 2025
spot_img

Copastur faz rebranding da marca de MICE e lança Aquarela Agência

Nova marca tem proposta mais moderna e impactante; a identidade traduz a criatividade e essência brasileira

São Paulo, 20 de maio de 2025 – A Copastur, biosfera de marcas especializada em viagens de negócios, eventos empresariais e outras jornadas, anuncia o rebranding e a nova identidade visual da sua marca de MICE (meetings, incentives, congress e exhibitions), que passa a se chamar Aquarela Agência, focada em brand experience. O lançamento representa um passo estratégico para reforçar a relevância da companhia no mercado de live marketing, viagens de incentivo e logística de eventos.

 

Com uma proposta mais moderna e impactante, a nova identidade visual traduz a criatividade e a essência brasileira por meio de cores vibrantes e de um design inspirado no neobrutalismo. O rebranding será apresentado ao mercado durante um evento exclusivo para responsáveis pela contratação de eventos, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio. A divulgação também contará com uma campanha digital nas redes sociais (Instagram e LinkedIn) e o lançamento de um vídeo institucional que apresenta a evolução da marca e esse novo momento da empresa.
Para o público interno, foi realizada uma ação especial uma semana antes do lançamento oficial, com ativações, entrega de brindes e um treinamento dedicado, garantindo que as pessoas colaboradoras estejam preparadas para oferecer uma experiência fluida e alinhada aos valores da nova identidade.

A movimentação tem como objetivo modernizar a marca, que realiza, em média, cerca de 400 eventos por mês, e impulsionar o crescimento desse segmento no mercado. Trata-se de uma estratégia para aproveitar o aquecimento e o interesse das empresas por ações de live marketing, setor que segue em alta desde 2021.

Segundo o 13º Anuário Brasileiro de Live Marketing, os investimentos em ativações devem ultrapassar os R$ 100 bilhões ao longo deste ano. Esse crescimento acompanha uma tendência global: de acordo com a Global Business Travel Association (GBTA), o setor de eventos tem se expandido a uma taxa média de 7,5% ao ano. Os motivos são evidentes, pois eventos corporativos bem planejados podem elevar o reconhecimento de marca em até 32% e gerar um retorno sobre investimento até quatro vezes maior, conforme aponta a Meeting Professionals International (MPI).

“A criação da Aquarela nasce dos aprendizados que acumulamos ao longo da jornada de 11 anos da Copastur MICE. A marca chega para expressar autenticidade, inovação e conexão em cada projeto, alinhando estratégia e emoção para criar experiências que realmente transformam vidas”, comenta Kleber Fernandes, COO da Copastur e Aquarela Agência.

O reposicionamento também busca fortalecer o relacionamento com os principais tomadores de decisão nas empresas, como CMOs, profissionais de marketing, heads de compras, gerentes de trade marketing e analistas de viagens de incentivo. Para 2025, a meta é intensificar essa aproximação, atuando como parceiro estratégico na entrega de experiências de alto impacto e valor agregado.

A nova identidade simboliza movimento, transformação e harmonia, posicionando a Aquarela como uma operação preparada para oferecer soluções criativas, consistentes e alinhadas às demandas do mercado, reforçando o compromisso da Copastur com inovação e excelência em serviços. “Com essa nova fase, reforçamos nossa posição de liderança e inovação no mercado de live marketing e eventos corporativos”, comenta Raphael Sacchetto, head na Agência Aquarela.
Com um portfólio robusto, a agência já reúne cases relevantes com grandes corporações. Em 2024 foram realizados mais de 4.500 eventos, o que representa uma média de 375 por mês e 12 eventos por dia. Entre os destaques do último ano, a organização do TIM Experience na Croácia.

VEJA VÍDEO

Sobre a Copastur
A Copastur é a primeira biosfera de marcas do Brasil, e consolidou-se como uma das cinco maiores empresas de viagens corporativas do país oferecendo soluções 360° que englobam diversos serviços e produtos, como gestão de viagens corporativas, eventos empresariais, gestão e logística para empresas, viagens de incentivo, live marketing e viagens a lazer. Em 2023, a Copastur alcançou uma receita de R$2,5 bilhões. A empresa é liderada por Edmar Bull, presidente desde 1973, e por seu filho, Edmar Mendoza Bull, que assumiu como CEO em 2023. Atualmente, a Copastur atende mais de 900 clientes em seu portfólio. Comprometida com as práticas ESG, possui certificação de Empresa B, promovendo ações de impacto socioambiental positivo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias