21.7 C
São Paulo
terça-feira, junho 17, 2025
spot_img

Copacabana Palace e Parley for the Oceans se unem para honrar e proteger os oceanos

A programação inclui uma expedição educacional sobre a vida marinha, iluminação da fachada do prédio e uma nova edição do Copa Art Talks, em parceria com a Revista Ela e a ArtRio

Rio de Janeiro, junho de 2025 – O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, em colaboração com a Parley for the Oceans, celebra a Semana Mundial dos Oceanos com uma programação especial que une sustentabilidade, conservação marinha, cultura e arte. Em homenagem ao Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), a icônica fachada do hotel será iluminada em azul de 15 a 22 de junho – um tributo visual à beleza e fragilidade do nosso ecossistema marinho e um símbolo de solidariedade com o movimento global para protegê-los.
“Desde o Baile do Copa, realizado em fevereiro deste ano, em que homenageamos os mares com o tema ‘Oceano: Infinito Azul’, temos como propósito reforçar a conscientização sobre a importância de proteger os oceanos. Para esta semana especial, elaboramos uma programação cuidadosamente pensada para destacar este tema, que é muito relevante para as gerações atuais e futuras”, afirma Ulisses Marreiros, Gerente Geral da Belmond no Brasil.
No dia 16 de junho, o hotel sediará um workshop exclusivo, apenas para convidados, sobre baleias, liderado por especialistas e cientistas marinhos, seguido por uma expedição educacional pelas águas do Rio de Janeiro. A experiência, realizada em parceria com a Parley, convida os participantes a descobrir as maravilhas da vida marinha local, os ciclos de migração das baleias e o ecossistema costeiro da região.

 

A expedição de cinco horas passará a fazer parte permanente do portfólio de experiências do hotel. Os hóspedes poderão reservar a atividade através do Concierge com no mínimo 48 horas de antecedência, sujeita às condições climáticas. A experiência será oferecida em dois formatos: privado (para grupos de seis ou mais pessoas) e compartilhado (com um mínimo de quatro participantes).

 

No dia 17 de junho, o Copacabana Palace sediará uma nova edição do Copa Art Talks, em parceria com a Revista Ela e a ArtRio, celebrando a interseção entre arte, meio ambiente e diálogo. Realizado no histórico Teatro do Copa, o evento reunirá artistas, curadores e líderes de pensamento cultural para uma série inspiradora de conversas.
O primeiro painel, “Oceanos e Movimento: A Poética da Arte”, contará com as artistas visuais Kika Carvalho e Gabriela Machado, com moderação de Ademar Britto, Curador Solo da ArtRio. Em seguida, haverá uma conversa especial, “Como Proteger os Oceanos”, com Marina Caruso, Editora-Chefe da Revista Ela, e Antonia Mascarenhas, Diretora Global de Educação da Parley for the Oceans. O segundo painel, “Entre o Mar e a Montanha: A Ordem dos Sentidos”, destacará o trabalho da renomada artista visual Beatriz Milhazes, em uma conversa moderada por Joana Dale, da Revista Ela.
Além disso, a programação incluirá uma atividade de limpeza de praia envolvendo a equipe do hotel, realizada em parceria com educadores da Parley, reforçando o papel da educação ambiental e o compromisso do Copacabana Palace em iniciar a mudança em seu próprio ambiente e estendê-la à comunidade em geral.

 

SOBRE A PARLEY FOR THE OCEANS

A Parley for the Oceans é um novo tipo de organização ambiental que reúne criadores, pensadores e líderes de marcas, governos, comunidades criativas e grupos ambientais para aumentar a conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos oceanos e colaborar em projetos que possam acabar com sua destruição. O que começou como um espaço para colaboração rapidamente evoluiu para um movimento global e uma rede premiada, conhecida por sua abordagem multidisciplinar e pela Estratégia Parley AIR (Evitar, Interceptar, Redesenhar). A Parley trabalha para acelerar soluções para a poluição plástica marinha, mudanças climáticas e sobrepesca, com operações em mais de 28 países. A Parley vê os plásticos atuais como uma falha de design e identifica a solução a longo prazo em uma Revolução Material — onde materiais nocivos como o plástico são substituídos por alternativas novas e não tóxicas. Para catalisar a conscientização e financiar iniciativas focadas em impacto direto, educação, ciência de materiais e eco-inovação, a Parley introduziu o Ocean Plastic®, um material catalisador feito a partir de resíduos plásticos marinhos interceptados. Este material substitui o plástico virgem, ao mesmo tempo em que aumenta a conscientização e gera fundos para capacitar líderes das indústrias de esporte, moda e luxo a transformar produtos em símbolos de mudança. Sob o nome “Parley Future Material”, a organização apresenta materiais naturais, biofabricação e química verde como alternativas aos padrões materiais convencionais e frequentemente nocivos. A Parley formou grandes parcerias, incluindo com adidas, Anheuser Busch InBev (Corona), American Express, Comme des Garçons, Dior, a República das Maldivas, as Nações Unidas, o Banco Mundial e o British Fashion Council, com colaborações que abrangem os mundos da ciência, arte, moda, design, entretenimento, esportes e exploração oceânica e espacial.

Saiba mais em www.parley.tv

 

SOBRE A BELMOND

A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes às propriedades, locais e jornadas mais notáveis do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o “Slow Luxury” da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, saboreando o tempo, engajando-se com a cultura local e conectando-se com a natureza e as pessoas ao seu redor através de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado que abrange mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza em 1976, a Belmond cresceu para uma coleção global de 44 propriedades espalhadas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a própria alma da Belmond, onde o caminho que o leva a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira em viagens lentas, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. A Belmond posteriormente expandiu-se para incluir resorts de praia intocados, como Maroma na Riviera Maya, refúgios históricos como a Villa San Michele nas colinas florentinas, ícones urbanos, como o Copacabana Palace no Rio de Janeiro, e portas de entrada para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como orgulhosos guardiões de propriedades históricas, a Belmond está comprometida em construir sobre o passado para criar um novo legado: a herança do futuro. Trabalhando com comunidades e talentos locais, juntamente com os chefs, designers e artistas mais respeitados do mundo, a Belmond continua seu propósito de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial, LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton).

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias