A aguardada lista celebra hotéis em seis continentes no mundo todo
30 de Outubro de 2025 – O Copacabana Palace foi nomeado Nº. 11 no ranking global do The World’s 50 Best Hotels 2025. A terceira edição do The World’s 50 Best Hotels foi anunciada em uma cativante cerimônia de premiação em Londres e apresenta os melhores hotéis da indústria, abrangendo os seis continentes do mundo.
A cerimônia de premiação reuniu a comunidade global de turismo e hotelaria para celebrar os melhores hotéis do mundo. Realizado no icônico Old Billingsgate de Londres, às margens do Rio Tâmisa, o evento destacou experiências hoteleiras excepcionais que inspirarão consumidores, viajantes e hoteleiros em todo o mundo.
Localizado no endereço mais famoso do Rio de Janeiro, na Avenida Atlântica e de frente para a praia de Copacabana, o Copacabana Palace tem sido palco de grandes eventos no cenário social do Rio desde sua inauguração em 1923. Ao longo de seus mais de 100 anos de história, o hotel recebeu visitas ilustres de personalidades do passado e do presente. Sua trajetória foi reconhecida em 1986, quando o Copa foi declarado Patrimônio Histórico Nacional e adquirido pelo grupo Belmond em 1989.
Emma Sleight, Head of Content do The World’s 50 Best Hotels, afirma: “Estamos muito felizes em retornar a Londres para a terceira edição do The World’s 50 Best Hotels. É uma honra reunir tantas vozes líderes em viagens, hospitalidade e hotéis – e celebrar o que há de melhor. Nossos mais calorosos parabéns vão para todos os hotéis da lista deste ano, cada um deles certamente deixou uma ótima impressão em nossa recém-expandida Academia de especialistas em viagens. Esperamos que a lista de 2025 inspire os viajantes a planejarem sua próxima viagem”.
“É uma honra ver o Copacabana Palace mais uma vez reconhecido globalmente. Nossa posição na lista dos 50 melhores hotéis do mundo é um reflexo direto de nossa dedicação em oferecer uma experiência inesquecível aos nossos hóspedes e clientes, sempre honrando os mais de 100 anos de história, mas também inspirando o futuro”, afirma Ulisses Marreiros, Belmond Area Managing Director Brazil.
O The World’s 50 Best Hotels 2025 foi anunciado em uma contagem regressiva ao vivo do Nº 50 ao Nº 1. O ranking é acompanhado por uma série de prêmios especiais além da lista principal de 51-100 e reflete as melhores experiências de viagem em todo o mundo, reunidas a partir dos votos de 800 especialistas anônimos. Este painel de votação – a
50 Best Hotels Academy – é composto por uma mistura equilibrada de hoteleiros, jornalistas de viagens, educadores e viajantes de luxo experientes, liderados por um grupo de formadores de opinião do setor.
| 
 | 
Sobre a Belmond
A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis.
Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios.
Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982.
Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro.
Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo.




 
                                    

