26.2 C
São Paulo
sábado, abril 19, 2025
spot_img

Convenção BRAZTOA 2025 será em Córdoba, na Argentina

Encontro estratégico, que ocorrerá de 23 a 27 de setembro, vai explorar o potencial do destino e impulsionar relações comerciais no turismo

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia que Córdoba, na Argentina, será o destino anfitrião da Convenção Braztoa 2025, um dos principais encontros do turismo brasileiro, que reúne as operadoras de turismo e parceiros associados. A parceria entre a Braztoa e a Agência Córdoba Turismo (entidade de promoção do Governo da Província de Córdoba), anfitriã oficial do evento, foi oficializada nesta segunda-feira, 14 de abril, durante a WTM Latin America 2025, no estande do Visit Argentina, com a presença do Secretário de Turismo da Argentina Daniel Scioli, da secretária executiva do Visit Argentina Natalia Recio, do coordenador de mercados da Agência Córdoba Turismo Adrián Bozzoletti e da presidente executiva da BRAZTOA Marina Figueiredo.

 

Marcada para acontecer entre os dias 23 e 27 de setembro, a convenção teve sua data escolhida estrategicamente para otimizar a agenda dos profissionais do trade, ocorrendo poucos dias antes da FIT América Latina, que será realizada em Buenos Aires a partir de 27/9. A proposta é potencializar a presença dos operadores brasileiros no país e promover uma programação integrada entre os dois eventos.

 

Após a edição de 2024 na Patagônia – Região de Chubut, os associados retornam ao país vizinho para explorar o potencial turístico de Córdoba. A escolha reforça o compromisso da BRAZTOA em impulsionar novos destinos, promover conexões estratégicas e ampliar as possibilidades do setor.

 

Localizada no coração da Argentina, Córdoba encanta pela diversidade de experiências. A província reúne serras, lagos, rios, represas e áreas florestadas, além de cidades charmosas e povoados autênticos. Entre tradição e inovação, combina patrimônio histórico, cultura, turismo de aventura, vida noturna agitada e uma gastronomia marcante. Com o maior número de localidades turísticas do país, Córdoba será o palco ideal para debates sobre inovação, sustentabilidade e negócios no turismo.

 

Além da programação com momentos estratégicos de networking e troca de experiências entre os associados, conteúdos relevantes aos associados e negócios das operadoras e atuação da entidade, os participantes ainda poderão conhecer de perto os atrativos da região, como vinícolas premiadas, paisagens serranas deslumbrantes e uma rica identidade cultural.

 

O acordo firmado entre a Braztoa e a Agência Córdoba Turismo prevê uma série de ações estratégicas para ampliar a oferta de viagens à região, fortalecer as relações comerciais e institucionais e conectar Córdoba a um público cada vez mais diversificado no Brasil, através das operadoras.

 

A Convenção BRAZTOA 2025 em Córdoba representa mais um passo na nossa missão de conectar destinos e mercados, ampliando as oportunidades para os operadores e fortalecendo uma oferta turística cada vez mais diversificada e inovadora. Nosso compromisso é apoiar nossos associados na resposta à crescente busca dos viajantes por experiências autênticas,ampliando o leque de possibilidades e impulsionando a descoberta de regiões com grande potencial. Após a edição na Patagônia, seguimos explorando territórios estratégicos, proporcionando aos nossos associados vivências que enriquecem seus negócios e fortalecem a oferta turística” – Marina Figueiredo, Presidente Executiva da BRAZTOA.

 

“Será uma honra receber a Convenção Anual da BRAZTOA. Esse grande evento trará a Córdoba os principais operadores de turismo do Brasil, permitindo que conheçam nossas belezas naturais, riquezas culturais, excelente infraestrutura e conectividade. Queremos que empresários, agentes e turistas brasileiros se encantem com nossa província e nos escolham como destino o ano todo. Córdoba está preparada para receber turistas internacionais com serviços e estrutura à altura dos melhores destinos do mundo”, disse Darío Capitani, presidente da Agência Córdoba Turismo.

 

“A Convenção BRAZTOA 2025 em Córdoba representa uma oportunidade estratégica para fortalecer o vínculo turístico entre Argentina e Brasil, além de posicionar a província como um destino-chave para o mercado brasileiro. Com uma oferta diversa e atrativa, Córdoba reforça a estratégia de federalização do turismo receptivo promovida pelo nosso país. O sucesso da edição anterior em Esquel, com a presença dos principais operadores do Brasil e ampla repercussão regional, confirmou o valor desses encontros. Confiamos que Córdoba será palco de mais uma edição histórica, que seguirá projetando a Argentina no coração do viajante brasileiro”, finalizou  Daniel Scioli, Secretário Nacional de Turismo da Argentina.

 

Informações à imprensa – Agência Guanabara

Taís Santos – tais@agenciaguanabara.com.br  – 11.98066-7705 (WhatsApp)

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br

Sobre a Braztoa

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo e parceiros – de negócios e institucionais. Em 2023, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 19,24 bilhões e embarcaram 11,8 milhões de passageiros durante todo o ano.

Entidade vanguardista e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias de apoio à comercialização e que valorizam as atividades empresariais dos associados, também ações institucionais, representando e defendendo os interesses dos associados e do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, autoridades governamentais, outras entidades do setor, imprensa e mercado, além de estar comprometida com o fomento do setor, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Ao longo desses 35 anos de existência, tem trabalhado com o objetivo de gerar benefícios e valorizar a atuação dos operadores e contribuir para o fortalecimento do setor, reafirmando constantemente sua missão de inovar e antecipar as demandas de mercado, se consolidando como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo no Brasil.

Em 2024, passou a ser uma entidade carbono neutro, comprometendo-se a mensurar todas as suas atividades e operações, empenhando-se na redução das emissões sempre que possível e compensando aquelas que não podem ser eliminadas. Essa conquista consolida sua posição de liderança em práticas sustentáveis no setor de turismo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias