28.1 C
São Paulo
quarta-feira, novembro 5, 2025
spot_img

Conectando marca e comunidades, LATAM celebra conquista no Effie Awards Latin America 2025 com estratégia centrada nos fãs de Lady Gaga

Criada em parceria com a Graphene by IPG, campanha conquista dois bronzes em um dos principais reconhecimentos do marketing na América Latina nas categorias Carpe Diem e Transporte, Viagens e Turismo

São Paulo, 31 de outubro de 2025 – A LATAM conquistou, na última quinta-feira (30), em Cartagena, dois bronzes no Effie Awards Latin America 2025 com o case “Lady Gaga”, campanha criada para o festival “Todo Mundo no Rio”, nas categorias Carpe Diem e Transporte, Viagens e Turismo. A ação, que celebrou a conexão entre música e viagem por meio da paixão dos fãs de Lady Gaga, foi reconhecida pela efetividade e criativida de da estratégia de marca ao transformar o fandom em plataforma de engajamento, ativando cultura pop, experiência e mídia integrada para gerar conexão emocional com o público.

Com o conceito “A música te faz viajar. E nós levamos essa experiência ainda mais alto”, a campanha posicionou a LATAM como anfitriã da jornada dos fãs durante o festival. A criação ficou por conta da Graphene by IPG, estrutura dedicada à LATAM no Brasil, composta pelas agências WMcCANN e MRM Brasil. A estratégia criativa explorou o universo visual e simbólico de Lady Gaga, traduzido em linguagem pop e referências icônicas que refletiam a estética da cantora e de seus fãs.

“O reconhecimento do Effie LATAM reforça que nossa atuação vai além da oferta de passagens. Queremos estar presentes nos momentos que realmente importam para os brasileiros e nossos passageiros. Ser a companhia aérea oficial deste evento foi uma forma de elevar a experiência de viagem de quem foi ao evento que se tornou um marco histórico não só para o Rio de Janeiro mas para o Brasil”, afirma Mariana Karrer, head de Marketing da LATAM Brasil.

Entre os principais destaques da campanha estiveram o voo temático com ativações surpresa a bordo, presença com stand exclusivo da LATAM no evento e a presença de influenciadores conectados genuinamente à base de fãs da artista. Toda a identidade visual da campanha foi inspirada na estética de Lady Gaga e se estendeu a uma ocupação urbana e digital marcante, incluindo painéis nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, trens customizados, além de ativações em plataformas como Spotify, Vevo, YouTube e Uber. A premiação reforça o posicionamento da LATAM como uma marca cada vez mais próxima dos brasileiros, que entende e valoriza as conexões culturais e emocionais do público com eventos icônicos.

Case do projeto da LATAM para o Todo Mundo no Rio
levou dois bronzes no Effie Awards Latin America 2025

 

Mariana Karrer e Rebecca São Pedro, da LATAM, e Jeanini Pedroso, da Graphene,
receberam o Effie Awards em Cartagena nesta quinta (30/10)

Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

www.latam.com

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias