Evento terá espaço inédito dedicado à música eletrônica, com performances potentes e atmosfera de celebração sonora
CoMA 2024 – Cadu Andrade
Brasília, julho de 2025 – O CoMA 2025, que será realizado entre os dias 16 e 24 de agosto, no CCBB Brasília (DF), estreia um território criativo: pela primeira vez, o festival contará com uma pista eletrônica, um ambiente imersivo de experimentação, liberdade e pulsação coletiva. Com curadoria dos selos brasilienses Criolina e Boogie, referências na cena eletrônica nacional, a novidade amplia o escopo artístico do evento e reforça seu compromisso com a diversidade sonora, estética e cultural.
O espaço será um ponto de encontro entre ritmos, corpos, tecnologias e territórios. A programação contará com artistas de diferentes regiões do Brasil e nomes internacionais que transitam entre batidas , ancestralidade, inovação e performance , criando uma experiência sensorial única.
O lineup traz 16 artistas conceituados da cena nacional e internacional, com destaque para a dupla mineira VHOOR e FBC, que estou recentemente com os sucessos “Se Tá Solteira”, “De Kenner”. Além deles, Teto Preto, banda eletrônica de música brasileira que se consolidou como um dos maiores expoentes da MAMBA NEGRA, e Caio T, DJ e curador musical por trás do Gop Tun.
A pista eletrônica se firma como um novo território dentro do CoMA, onde o presente e o futuro da música se cruzam, onde o público também é convidado a sentir, mover e vibrar junto.
CoMA 2025 – Thais Mallon
Confira o lineup completo da pista eletrônica:
- VHOOR parte FBC
- CAIO T (GOP TUN)
- ERIC TERENA
- 5UINTO com CLARADONTCARE e FF1
- MÚSICA
- BECO ELÉTRICO com LERISS e GIOGRANG
- ESCOLA DE MISTÉRIOS com QUIMERA e MIGUEL ARCANJO
- JOVEM CLUBISTA
- TETO PRETO
- VAPØ_R com THAYTO e TONNY ROCKS
- IDLIBRA
- MEDUNA com RAMIRO GALAS
- VALENTINA LUZ
- MATHOSA com
- TECNOBRASS
Com patrocínio da Claro e Toyota, o CoMA 2025 reunirá artistas consagrados como Paulinho da Viola, Paulinho Moska, Nação Zumbi, Sarau Secreto & Sandra Sá e nomes da cena contemporânea como Metá Metá, Yago Oproprio, Don L e muitos outros.
Manifesto CoMa 2025 – O CORAÇÃO COMO CENTRO
O que nos move? O que nos faz escolher um caminho e não o outro? O que nos leva a cruzar a fronteira do medo e dar o próximo passo?
Somos um emaranhado de vontades, instintos e memórias. Nosso corpo armazena tudo o que já vivemos e nos sussurra sinais, nossa mente cria caminhos e simula futuros. Mas, no fim, o que realmente decide é o coração. Ele é uma força sutil que transforma desejo em ação, pensamento em realidade, sonho em movimento.
O Festival CoMA 2025 celebra essa pulsação essencial. É um convite para sentir – para viver a arte, a música e a coletividade de forma intensa e verdadeira. Não há transformação sem emoção, não há futuro sem um presente que nos toque profundamente.
Aqui, cada som, cada encontro, cada experiência são batidas de uma transformação ritmada. Um compasso coletivo que une arte, artistas, público e ideias em um fluxo vivo e vibrante. Sonhamos um festival que não apenas fale ao intelecto, mas que reverbere no peito, que emocione, que faça com que cada pessoa exergue um mundo diferente do que via quando chegou.
Se a mente projeta e o corpo carrega, é o coração que decide. Que o CoMA 2025 seja esse espaço de escolha e entrega. Onde a arte nos conecta ao que há de mais verdadeiro: o que sentimos.
Venha pulsar com a gente.
SERVIÇO
Festival CoMA – Consciência, Música e Arte
16 a 24 de agosto
CCBB Brasília, Espaço Cultural Renato Russo e Complexo Cultural da República
Pré-venda a partir de 29 de julho. Em breve, disponibilizaremos o line-up por dia.
Sobre o Festival CoMA
O Festival CoMA é uma celebração da música, cultura e criatividade que une pessoas, culturas e ideias em uma comunicação inspiradara. Nascido em Brasília em 2017, vem sendo realizado anualmente. Já passaram pelos palcos do CoMA nomes como Elza Soares, Maria Gadu, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Gal Costa, entre outros expoentes da música.
A 7ª edição, neste ano, se destaca pela diversidade musical e por provocar reflexões sobre a relação entre cultura e o mercado do entretenimento. Além dos shows , que atraem grandes públicos, a Conferência CoMA promove um grande intercâmbio de conhecimento entre artistas e bandas em projeção, bem como profissionais já experientes no mercado musical. Em 2023, o Festival CoMA ingressou no movimento “Brasília é de Festivais”, endossando seu potencial turístico e de fomento da economia local.
Acompanhe o festival CoMA pelas redes sociais:
Instagram: festivalcoma
TikTok: festivalcoma
Twitter: festival_coma
Youtube: Link