Companhia aérea já realizou mais de 117 mil voos neste período e, atualmente, atende 21 destinos a partir da capital amazonense
São Paulo, 13 de maio de 2025 – A Azul Linhas Aéreas, companhia com o maior número de voos e cidades atendidas no Brasil, comemorou em abril os seus 16 anos de operação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, considerado o maior em capacidade operacional da Região Norte do Brasil. A atuação da Companhia no aeroporto teve início em abril de 2009 e mais de 11 milhões de Clientes foram transportados e mais de 117 mil voos foram operados desde então.
Atualmente, a Azul voa a partir do Aeroporto de Manaus para 21 destinos. Só neste mês de abril, a malha aérea da Azul contou com 823 voos no aeroporto de Manaus e com o atendimento de mais de 88 mil Clientes transportados. No mesmo mês em 2024, a Companhia transportou cerca de 69 mil pessoas, a partir do aeroporto da capital, o que representa um crescimento de 36% este ano.
“Ao longo desses 16 anos, nós assumimos o compromisso de conectar a Amazônia ao Brasil e ao mundo, com um serviço de excelência para os nossos Clientes. A partir de Manaus, é possível fazer conexão para outras 12 bases no interior do estado do Amazonas e do Pará”, disse Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.
A Azul opera no estado do Amazonas com 178 voos semanais e oferta de mais de 143 mil assentos mensais, provenientes das suas 13 bases no estado. No primeiro trimestre de 2025, a Companhia transportou mais de 162 mil Clientes no Amazonas, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Parintins
A Azul vai patrocinar o Festival de Parintins pelo segundo ano consecutivo. Serão 196 voos extras chegando e partindo de Parintins, totalizando 13 mil assentos nos voos adicionais da companhia no destino para prestigiar o tradicional espetáculo no Amazonas. A Azul terá, em média, praticamente um voo por hora em cada sentido para os três dias de apresentações. As operações serão realizadas por aeronaves ATR, com capacidade para 70 Clientes, e também por Cessna Grand Caravan, que acomoda 9 Clientes por voo.
A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, terá ainda voos dedicados conectando Manaus a Parintins, como reforço à malha entre a capital e a ilha. Além do mais, a operadora oferecerá produtos exclusivos para o evento, e espera repetir o sucesso do ano passado. Vale destacar, ainda, que a Azul terá incrementos em sua malha para Manaus, com voos partindo de Belém (PA), Recife (PE), Viracopos (SP) e Confins (MG).
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 900 voos diários para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de mais de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse www.voeazul.com.br/ imprensa