14.9 C
São Paulo
quinta-feira, junho 19, 2025
spot_img

Com investimento de R$ 400 milhões em píer e shopping náutico inédito, conheça a cidade que deve entrar no radar das grandes rotas de cruzeiros

Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, vai receber investimento de R$ 300 milhões para a construção de um novo píer voltado ao atendimento da crescente demanda de passageiros de cruzeiros. Ao lado da nova estrutura, também será construído um shopping náutico, que contará com aporte inicial de R$ 100 milhões.

Junho, 2025 – A temporada 2024/2025 de cruzeiros no Brasil registrou números expressivos, com mais de 200 roteiros e a oferta de 862 mil leitos, segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta que cada cruzeirista gera um impacto econômico médio de R$ 668,91 nas cidades de escala e de R$ 877,01 nas cidades de embarque e desembarque. Atualmente, Santos (SP) lidera o turismo de cruzeiros no país, com cerca de 1 milhão de passageiros recebidos na última temporada, devido principalmente pela infraestrutura do terminal e pela variedade de atrativos turísticos na região. Enquanto isso, a cidade de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, se prepara para uma nova fase no turismo de cruzeiros com a construção de um novo píer para atender à crescente demanda de passageiros. Com investimento de R$ 300 milhões do governo federal, a obra será realizada até 2026 e corresponde à metade dos R$ 600 milhões destinados à modernização do Porto de Itajaí. A expectativa é que a nova estrutura aumente o número de escalas e consolide a cidade como um dos principais destinos náuticos do país.

Bem ao lado do píer onde os turistas irão desembarcar, será erguido o maior shopping náutico do Brasil, o Boulevard Marina Itajaí, que terá investimento inicial de R$ 100 milhões e será integrado à marina no centro da cidade, reunirá 120 operações, que incluem gastronomia, lazer e amplo comércio. A inauguração está prevista para o verão de 2026/2027.

De acordo com Anderson Becker, CEO da ABecker Loteamentos, responsável pelo empreendimento, o Boulevard Marina Itajaí vai suprir uma lacuna para os turistas que desembarcam em Itajaí com tempo limitado para explorar a cidade. “Muitas vezes, esses visitantes não encontram opções próximas ao porto e permanecem nas imediações por conta do horário de retorno ao navio. A proposta do Boulevard é atender a essa demanda crescente, oferecer experiências completas de lazer, gastronomia e compras, além de fortalecer a economia local”, explica.

O projeto do shopping inclui áreas verdes, jardins integrados, lojas de alto padrão, cafés e restaurantes. A localização estratégica, ao lado do terminal de cruzeiros e com vista para a baía, promete transformar o espaço em um novo polo de atração turística e comercial. Em Itajaí, a próxima temporada de cruzeiros tem início previsto para 18 de dezembro e contará com 39 escalas de transatlânticos. A cidade deve receber ao menos 154 mil passageiros de acordo com a prefeitura.

Sobre a ABecker 

Liderada pelo visionário empresário Anderson Becker, a ABecker é uma das principais loteadoras do Brasil, com mais de 57 mil lotes em seu portfólio e mais de 19 mil entregues e também é referência na área de investimentos e na construção de shoppings inovadores como a linha Multi Space (em Araquari e Joinville) e, agora, o Boulevard Marina Itajaí, Desde sua fundação em 2006, a empresa tem se destacado pela sua atuação verticalizada, abrangendo todas as etapas do desenvolvimento de empreendimentos. Com sede em Joinville, SC a ABecker é responsável por projetos de destaque ,reconhecida pela credibilidade e parcerias sólidas que construiu ao longo dos anos.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias