A Schultz Operadora participa este ano do IPW, principal evento de promoção do turismo dos Estados Unidos, que será realizado entre os dias 14 e 18 de junho, em Chicago. A estratégia da Operadora é clara: ampliar o portfólio de produtos no país, diversificar os destinos para além dos roteiros tradicionais e firmar novas parcerias com fornecedores e destinos norte-americanos.
O encontro reúne os principais players do trade internacional para dias intensos de reuniões de negócios e eventos de networking. “Participar do IPW é ter uma oportunidade única de contato direto com os grandes nomes do turismo americano, incluindo destinos, redes hoteleiras e fornecedores de diferentes serviços. Em poucos dias conseguiremos concentrar reuniões com quem já conquistou e abrir portas com novos parceiros”, afirma Ana Santana, diretora-geral das empresas Schultz.
Ana Santana, foto divulgação.
|
Os Estados Unidos estão se consolidando como um dos mercados internacionais mais importantes para a empresa, respondendo pela maior participação de vendas atualmente. O momento é oportuno: além da retomada robusta do turismo internacional, os Estados Unidos se preparam para grandes eventos nos próximos anos, como a Copa do Mundo FIFA de 2026 e as Olimpíadas de Los Angeles em 2028 — atrativos que devem fortalecer ainda mais o interesse do brasileiro pelo destino.
No IPW 2025, a Schultz Operadora será representada por Woody Garcia, gerente de Produtos Américas da Schultz, responsável pelas negociações em todo o continente americano, exceto no Brasil. Segundo o executivo, a participação no IPW visa renovar acordos, buscar produtos exclusivos e apoiar a promoção de destinos ainda pouco explorados. “Também estamos focados em estreitar laços com fornecedores de motorhomes e locadoras de veículos para diversificar o portfólio e atender à demanda de fly and drive, algo que sempre existe e é cada vez mais popular entre os viajantes brasileiros”, diz Garcia.
Entre os focos estratégicos está a aproximação com representantes de Chicago, anfitriã do evento e que se destaca pela grande diversidade cultural, e Las Vegas, que vem ganhando destaque com pacotes vantajosos para estações em dias úteis. Cidades como Denver, São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Washington DC e Nova Orleans também estão na mira da operadora. “Estamos atentos aos destinos que têm representação ativa no Brasil ou suporte ao comércio regional”, destaca Garcia.
Além de prospectar novos produtos e destinos, a Schultz também aproveita o evento para manter e fortalecer parcerias estratégicas com redes hoteleiras e destinos que já constam no portfólio e são sucesso de vendas no Brasil. Há reuniões agendadas com representantes de Nova York, dos principais destinos da Flórida — como Orlando, Tampa e Clearwater — e de entidades como o Visit Florida. “A ideia é estreitar ainda mais esses laços, fortalecer os diferenciais desses produtos e explorar novas possibilidades de divulgação e vendas”, resume o executivo.
A presença no IPW também é vista como uma vitrine para apresentar ao mercado internacional a força de atuação da Schultz no Brasil. “Queremos mostrar como ganhamos a divulgação de destinos, por meio de nossa equipe e da presença em grandes eventos nacionais, com capacidade de promoção de forma consistente e com excelentes resultados em qualquer região que desejar entrar no radar dos viajantes brasileiros”, finaliza Woody Garcia.
Sobre Schultz
Criada há 39 anos, a Schultz é uma das mais completas empresas turísticas do Brasil, integrada pelas operações da Vital Card (seguro-viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), Schultz Operadora e TZ System (tecnologia). É, também, fundadora da TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas).
Além de sua sede, está localizada em Curitiba, na capital paranaense, a empresa possui filiais e representa nas principais cidades brasileiras.