O resort alcança Estágio Gerencial na certificação ESG Pulse, consolidando-se como referência em práticas seguras na hotelaria brasileira
O Club Med Lake Paradise , localizado em Mogi das Cruzes (SP), acaba de conquistar a certificação da ESG Pulse , uma das mais respeitadas plataformas de inteligência ESG específicas ao setor de turismo e eventos. A unidade alcançou nota geral de 70,9 pontos , posicionando-se no Estágio Gerencial da avaliação, patamar que demonstra um comprometimento avançado com a sustentabilidade e a integração de boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) de forma estratégica e contínua.
Reconhecida por sua atuação técnica e baseada em dados, a ESG Pulse se destaca no mercado por oferecer uma certificação robusta, com base em metodologias internacionais como os padrões do Global Sustainable Turismo Conselho (GSTC) e a norma brasileira ABNT PR 2030.
Segundo a ESG Pulse, a pontuação obtida pelo Club Med Lake Paradise reflete não apenas a adequação às práticas internacionais, mas também o compromisso da rede com a evolução constante de sua operação. O Estágio Gerencial é atribuído a empresas que vão além da conformidade legal, integrando políticas ESG em sua cultura corporativa, processos internos e decisões estratégicas. Isso significa que o resort não apenas cumpre critérios, mas busca de forma proativa e estruturada gera impacto positivo do radouro no meio ambiente, na sociedade e em sua governança.
“Graças a iniciativas internacionais como o Happy Para Care , que reforçam nosso compromisso social e ambiental, o Club Med conquistou o selo ESG Pulse. Essa certificação confirma nossa operação consciente, ética e alinhada às expectativas do mundo contemporâneo. Ser avaliado por uma plataforma independente e altamente técnica nos permite identificar com precisão onde estamos e como podemos evoluir ainda mais”, declara Janyck Daudet , presidente do Club Med para a América Latina.
A certificação ESG Pulse para hotéis tem como objetivo elevar os padrões do setor de hospitalidade, estimulando negócios a adotarem práticas sustentáveis com foco em resultados de longo prazo. A metodologia considera aspectos como eficiência energética, gestão de resíduos, diversidade e impacto, social local, transparência nos processos e engajamento com fornecedores sustentáveis. Com essa conquista, o Club Med Lake Paradise reforça sua posição como referência em turismo responsável no Brasil, em linha com a proposta global da marca de oferecer experiências que combinam lazer, bem-estar e sustentabilidade.
Sobre o Club Med
Fundado em 1950 por Gérard Blitz, ao qual se juntou mais tarde Gilbert Trigano , o Club Med inventou os conceitos de clube de férias all inclusive e de cuidados infantis, com a criação do Mini Club em 1967. Com operações em 40 países ao redor do mundo e cerca de 70 resorts Premium e Exclusive Collection distribuídos pelos continentes, o Club Med oferece uma experiência de férias tranquilas em destinos e locais. No Brasil, a rede possui três vilas em operação – o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), o Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e o Club Med Trancoso (Bahia) – e futuramente, o Club Med Gramado (Rio Grande do Sul). É também a marca que mais leva brasileiros a esquiar na Europa, com um portfólio de 16 resorts na neve, em destinos como França, Itália e Suíça.
Com o apoio do acionista Fosun Tourism Group e a implementação bem-sucedida de sua estratégia de reposicionamento, o Club Med é líder mundial em férias Premium All Inclusive e experiências para famílias e casais. O Club Med emprega quase 28.000 Gentis Organizadores (GO) e Gentis Empregados (GE) globalmente, representando 110 nacionalidades.