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quinta-feira, novembro 6, 2025
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ClickBus, em parceria com Casas Bahia, lança totens para compra de passagens e expande a conveniência para 10 lojas da rede

A iniciativa busca reduzir filas e oferecer mais conveniência nos terminais rodoviários e em pontos de venda estratégicos

A ClickBus, plataforma líder em vendas de passagens rodoviárias online no Brasil, anuncia a implantação de totens de autoatendimento em lojas físicas da rede Casas Bahia em São Paulo. O lançamento da iniciativa acontece em Novembro e é um passo na modernização do setor, com foco em otimizar a experiência do viajante, reduzir filas e oferecer mais agilidade.

As primeiras máquinas serão instaladas nas seguintes localidades: Santo Amaro, Vila Mariana, Osasco, Itapevi Centro, São Matheus, Itaquera, Itaberaba, Guarulhos – Centro, São Caetano do Sul – Centro e São Bernardo do Campo – Centro. Essa é a segunda ação da ClickBus em parceria com a Casas Bahia. Em março deste ano, cerca de 350 mil clientes que compraram online na gigante do varejo, receberam uma caixa personalizada e cupom de 10% de desconto enviado pela travel tech.

Após a ação inicial, a ClickBus agora aprofunda sua parceria com a Casas Bahia. A expansão dos pontos de venda de passagens para lojas de varejo é um movimento estratégico para a empresa, que é pioneira nesse modelo de negócio e busca consolidar sua presença para aproximar ainda mais os serviços do cliente final.

“Ainda hoje, 60% da compra de passagens de ônibus acontece em guichês físicos na rodoviária. Para o passageiro, isso significa enfrentar filas e ter que lidar com a limitação de horários. Pensando nisso, os totens de autoatendimento trazem uma solução ágil e intuitiva. Nossa tecnologia chega para transformar a dinâmica do transporte rodoviário, tornando-o mais acessível e agradável para todos”, afirma Elbert Leonardo, Vice-Presidente Comercial da ClickBus.

Como a tecnologia funciona

Os novos pontos de autoatendimento permitem que os passageiros comprem suas passagens de forma rápida e prática, dentro do período de funcionamento de cada loja. Com um design moderno e intuitivo que reflete a experiência do site e aplicativo da ClickBus, os totens disponibilizam informações detalhadas e em tempo real sobre horários, preços e assentos. Aceitam ainda diversas formas de pagamento, o que torna a compra mais acessível e conveniente.

A implementação do sistema traz benefícios tanto para os passageiros, que podem adquirir passagens sem depender de horários de atendimento, quanto para os terminais rodoviários e lojas parceiras, que se beneficiam com a redução de filas e um ambiente mais organizado.

Para Michelle Xavier, Diretora de Marketing & Growth da ClickBus, a novidade reforça o compromisso da empresa com a transformação digital do setor. “Levar a ClickBus para dentro das lojas Casas Bahia é um movimento simbólico e estratégico. É estar no coração do varejo nacional para inspirar um novo comportamento: o de planejar a viagem com a mesma naturalidade com que se compra qualquer outro produto do dia a dia.”
“Essa ação, em parceria com a ClickBus, reforça mais uma vez o potencial do retail media e a oportunidade que as marcas têm de usar os assets do Casas Bahia Ads de forma criativa e integrada. Mais do que um projeto de mídia omnichannel, conseguimos conectar a marca diretamente com os consumidores, que terão a oportunidade também de comprar suas passagens de forma cômoda e tranquila, gerando uma experiência diferenciada”, destaca Guilherme Barsanti, Gerente Executivo de Retail Media do Grupo Casas Bahia.

Sobre a ClickBus

A ClickBus é a plataforma líder em venda de passagens de ônibus online no Brasil. Desde 2013, a empresa traz soluções de tecnologia para viajantes, viações e parceiros, e atende mais de 300 mil rotas. Por meio de mais de 300 viações, a ClickBus já registrou mais de 62 milhões de bilhetes emitidos. Além das plataformas proprietárias, a empresa opera a tecnologia de mais de 85 viações de ônibus e 50 terminais rodoviários. A ClickBus é tricampeã do Prêmio Reclame Aqui e chancelada pelos selos Innovative Workplaces Brasil 2024 (da MIT Technology Review), RA1000 (excelência máxima no atendimento) e Great Place to Work 2024.

Sobre Grupo Casas Bahia

O Grupo Casas Bahia está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e PontoFrio; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira e a plataforma logística CBfull.

Em constante evolução, é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal.

Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de ofertas de produtos, serviços, soluções financeiras e logística. Com cerca de 35 mil colaboradores, o Grupo Casas Bahia possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 500 municípios, 23 estados e no Distrito Federal.

Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta mais de 1000 lojas físicas, 25 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 116 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

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