19.2 C
São Paulo
sexta-feira, junho 6, 2025
spot_img

Cidades litorâneas lideram a preferência dos casais para o Dia dos Namorados, revela pesquisa

Estudo aponta que 45% dos casais optam por destinos com praia para celebrar a data, por outro lado, os shoppings lideram como local favorito para compras

Faltando um pouco mais de duas semanas para o Dia dos Namorados, os casais já estão se preparando para comemorar a data de forma especial. Uma pesquisa realizada pela Zoox, empresa brasileira especializada em soluções de dados e inteligência artificial, revela que as cidades litorâneas são as preferidas dos apaixonados para comemorar o dia 12 de junho.

Segundo o levantamento, entre os que planejam viagens, 45,09% escolheram destinos com praia, deixando para trás as cidades da serra (35,68%) e aquelas com atrações culturais (19,24%).

Além disso, a pesquisa mostra que os casais estão divididos sobre como celebrar a data: 39,73% pretendem apresentar seus parceiros(as), 35,99% querem realizar uma viagem e 24,28% preferem um jantar romântico.

O que dar de presente?

Quando o assunto é o presente ideal, os acessórios lideram a lista de compras, sendo a escolha de 46,15% dos entrevistados. Em seguida apareceram roupas (35,27%), itens eletrônicos como celulares (12,78%) e sapatos (5,8%).

Os shoppings são o principal ponto de compra para 38,46% dos consumidores. Já o e-commerce aparece em segundo lugar, citado por 31,32%, seguido pelas lojas de rua, com 30,22%.

Quanto gastar?
Os valores que os pombinhos querem investir nos presentes também variam: 39,12% devem gastar até R$ 100 nos presentes, 28,19% até R$ 250 e 32,68% pretendem gastar mais de R$ 300.

O estudo foi realizado entre os dias 16 e 25 de maio, com 10.755 pessoas entrevistadas. Do total, 52% se identificaram como homens, 37% como mulheres e 11% não informaram o gênero. As faixas etárias mais engajadas foram de 21 a 25 anos e de 31 a 40 anos, ambas com 22% de representatividade.

Sobre a Zoox

Presente em 4 continentes e com 1600 clientes ativos em mais de 26 países – entre eles Brasil, EUA, México, Costa Rica, República Dominicana, Panamá, El Salvador, Portugal, Irlanda e Reino Unido – a Zoox é a solução mais completa de Dados e IA da América Latina, que enriquece e entende a experiência das pessoas em espaços físicos, respeitando a privacidade e gerando inteligência sobre dados. Com quinze anos no mercado, a empresa se destacou com clientes em diferentes setores da economia: hotelaria, varejo, serviços, saúde e transportes, e soma em seu portfólio marcas como Nestlé, Fórmula 1, Grupo Trigo, Multiplan, Accor Hotels, Atlantica Hotels, Windsor Hoteis, Sheraton, Blue Tree, Rede Choice, Burger King, Posto Ipiranga, Havan, Aliansce Sonae, Companhia Athletica, Bodytech, RioGaleão, 1001, Embratel, Saphyr, Vezpa, Via Varejo, Shell, Pernambucanas, Algar, Claro, Rede D’Or São Luiz, Senac, Pizza Hut; contabilizando mais de 780 marcas que fazem uso das soluções e produtos da Zoox.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias