Cias Aéreas

Rio recebe mais um voo ‘low cost’, dessa vez serão voos vindos da Argentina

Articulação entre Estado e Flybondi aumentará o fluxo de turistas internacionais, ampliando as possibilidades de emprego, renda e oportunidades

O secretário de estado de Turismo, Otavio Leite, participou na manhã desta sexta-feira (11/10) da cerimônia de lançamento do primeiro voo da nova rota entre Rio e Buenos Aires, operado pela Flybondi. Com o início da frequência, sem escalas, a companhia aérea argentina se torna a terceira de baixo custo a operar rotas internacionais a partir do Galeão, consolidando a presença da aviação “low cost” não só na cidade, mas também no Brasil.

– A implantação de mais um voo Buenos Aires/Rio através de uma empresa de baixo custo é de importância estratégica, pois amplia a base de consumo turístico. Quanto mais pessoas aqui desembarcarem, mais emprego, renda e oportunidades são geradas. Eu gosto muito de duas palavras conjugadas: o dito e o feito. O Governador Wilson Witzel anunciou que uma nova empresa viria para o Rio de Janeiro vindo de Buenos Aires – ressalta Otavio Leite.

Pensando em fortalecer e aumentar ainda mais este fluxo de turistas no Estado, o governador Wilson Witzel e o secretário Otavio Leite tiveram importantes agendas na Argentina, durante o mês de julho, para articulação e fomento do setor. Durante a pauta, a companhia aérea Flybondi anunciou os novos voos para o Rio. Em 2018, mais de 450 mil turistas argentinos conhecerem as belezas e atrativos do Rio de Janeiro, segundo dados do Ministério do Turismo.

Rio recebe mais um voo 'low cost', dessa vez serão voos vindos da Argentina - Secretário Otavio Leite - Crédito Flávio Cabral

– Estamos realizando investimentos para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no Estado através de parcerias com empresas aéreas como a Flybondi. Hoje, o Rio de Janeiro está entre os principais destinos dos argentinos, mas vamos atrair ainda mais visitantes com o aumento de voos semanais da Flybondi. O Rio está mudando e isso é resultado da divulgação do nosso trabalho – conclui Wilson Witzel.

Ao todo, serão quatro voos semanais, às segundas, às quartas, às sextas e aos domingos, ligando o Galeão ao aeroporto El Palomar, que fica na Grande Buenos Aires, a cerca de 20 quilômetros do centro da capital argentina. O voo FO 5900 decolou de El Palomar às 8h30m e chegou ao Rio às 11h35m. No sentido inverso, o FO 5901 saiu do Galeão às 12h30m e pousou às 15h45m. Os aviões usados são do modelo Boeing 737-800 NG, com capacidade para 189 passageiros em classe econômica.

 – Estamos muito animados com o início da nossa operação no Rio de Janeiro, nosso primeiro destino no Brasil. Essa incorporação demonstra o compromisso que temos, por parte da Flybondi, para conectar cada vez mais a Argentina e o Estado – disse Esteban Tossutti, presidente e diretor de Relações Governamentais da Flybondi.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo