Cias Aéreas

KLM celebra seu centenário com 100 anos de progresso em novo filme publicitário

Comercial que mostra também a evolução da sociedade, como o empoderamento feminino, estreia essa semana na TV e cinemas do Brasil

Hoje, a KLM, companhia aérea holandesa, atinge exatamente cem anos. Fundada em 1919, a KLM é a companhia aérea comercial mais antiga do mundo que ainda está operando sob seu nome original. Verdadeira pioneira na aviação, a KLM está comemorando seu centenário com um filme que relembra parte de sua história notável, enquanto mostra progresso nas últimas dez décadas, ressaltando a evolução da aviação e também a da sociedade como um todo. Desde o primeiro voo comercial da KLM até hoje, a empresa observa o progresso. Confira o novo filme publicitário da KLM.

Ao longo dos anos, a KLM trouxe as viagens aéreas para várias gerações. O novo filme conta a história de três gerações da mesma família que trabalharam com a KLM desde os primeiros dias até o presente. As duas primeiras mulheres em destaque são inspiradas a voar e se tornar comissárias de bordo. No entanto, o filme termina com a neta da mulher original, que acaba no cockpit, como pilota e capitã do mais novo avião da KLM, o Boeing 787-10 Dreamliner.

“Hoje, na KLM, comemoramos nosso centésimo aniversário, por isso é um ótimo momento para falar sobre o que realmente defendemos. Acreditamos em aproximar as pessoas, cuidando de nossos passageiros. Além disso, também defendemos o progresso. Progresso na aviação, obviamente, mas também progresso em um sentido mais amplo. Além disso, nunca esquecemos da magia de voar. Uma mágica que foi transmitida por gerações de clientes, fãs e colaboradores”, afirma Natascha van Roode, Head Global de Marketing na KLM.

Recriando história
O filme acompanha a evolução da KLM de 1919 até os dias atuais e apresenta aviões clássicos como o Fokker F.II em 1934, o Douglas DC-4 em 1949, o Boeing 747 em 1975 e o novíssimo Boeing 787-10 Dreamliner, recebido em julho deste ano. Tudo trazido à vida com os uniformes autênticos, adereços e detalhes de cada década.

As filmagens de cada período foram criadas usando alguns dos aviões originais, construindo cenários históricos com precisão e misturando imagens de arquivo com técnicas de filme de ponta. O filme foi concebido e criado pelo parceiro criativo de longa data da KLM, DDB Unlimited. A equipe da DDB Unlimited trabalhou em estreita colaboração com os historiadores que trabalham no KLM Heritage Center para garantir a precisão histórica — tendo atenção minuciosa aos detalhes.

Há inúmeros exemplos reais na KLM de famílias inteiras que trabalharam na companhia, com carreiras que abrangem várias gerações. No Brasil, o filme será exibido a partir dessa semana na TV fechada e em cinemas das cidades onde a empresa opera no país — Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

Voe com Responsabilidade
Uma das outras maneiras pelas quais a KLM está marcando seu centenário é olhando para o futuro. No início deste ano, a companhia aérea lançou uma chamada à ação global sobre viagens sustentáveis ​​com o nome ‘Fly Responsibly’ (de tradução Voe com Responsabilidade). A KLM avançou para pedir à indústria da aviação como um todo que se unisse para criar um futuro mais sustentável para a aviação.

KLM: uma oferta recorde de voos no Brasil
A KLM possui hoje a maior operação de sua história no Brasil, com 18 voos semanais. Dentre os investimentos estão o aumento da oferta e aeronaves mais modernas no Rio de Janeiro, a chegada de aeronaves com mais capacidade de assentos em São Paulo e o lançamento e expansão da presença em Fortaleza.

Sobre a KLM
Há 100 anos, a KLM é pioneira no setor de transporte aéreo e é a companhia aérea mais antiga que ainda opera sob seu nome original. A KLM pretende ser a companhia aérea com mais foco no cliente, inovadora e eficiente, oferecendo um serviço confiável e produtos de alta qualidade na Europa.
A KLM transportou um recorde de 34,1 milhões de passageiros em 2018, oferecendo aos seus passageiros voos diretos para 162 destinos com uma frota moderna de 214 aeronaves. A companhia aérea emprega uma força de trabalho de mais de 33.000 pessoas em todo o mundo. O Grupo KLM como um todo transportou mais de 43 milhões de passageiros em 2017. Além da KLM, o Grupo KLM inclui a KLM Cityhopper, Transavia e Martinair. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor impulsionando a economia da Holanda.

Grupo Air France-KLM
Desde a fusão em 2004, a KLM faz parte do Grupo Air France-KLM. Essa fusão deu origem a um dos principais grupos de companhias aéreas da Europa, com duas marcas fortes operando em dois grandes centros: o Aeroporto Schiphol de Amsterdã e o Charles de Gaulle de Paris. O grupo concentra-se em três atividades principais: transporte de passageiros e carga e manutenção de aeronaves. Juntas, as duas companhias aéreas transportam mais 100 milhões de passageiros por ano.
A KLM também é membro da SkyTeam Alliance global, que possui 19 companhias aéreas associadas e uma malha aérea conjunta de 1063 destinos em 173 países.
Para mais informações sobre a KLM, acesse KLM.com, KLM Newsroom, Facebook, Twitter e o Blog.

KLM no Brasil
A KLM opera atualmente 18 frequências semanais entre a Holanda e o Brasil — são 4 voos para Fortaleza, 7 frequências para o Rio de Janeiro e outras 7 para São Paulo.
Juntamente com a parceria global Air France e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, parceira desde 2014 no Brasil, as companhias já operaram mais de 1 milhão de passageiros e cobrem 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo