Cias Aéreas

Azul Viagens e Alentejo levam agentes para famtrip pela região portuguesa

Viagem de familiarização contou com sete profissionais de diferentes estados brasileiros

Reforçando a importância do mercado brasileiro, o Turismo do Alentejo, em parceria com a Azul Viagens, levou sete agentes de viagens para um famtour pela maior região de Portugal. De 28 a 30 de maio, os profissionais puderam conferir parte da sua oferta turística.

Depois de duas noites na capital Lisboa, os agentes de viagens partiram para um roteiro focado em enogastronomia pelo Alentejo. O itinerário contou com uma visita à cidade de Estremoz, onde participaram de uma prova de vinhos regionais. De lá, seguiram para Évora – maior cidade alentejana e que guarda grande parte do seu patrimônio bem preservado – e conheceram as instalações dos hotéis Vila Galé Évora e Convento do Espinheiro. Para provar da autêntica cozinha alentejana, os viajantes estiveram no restaurante Dom Joaquim.

Os agentes visitaram também as cidades de Vila Viçosa, Elvas e Portalegre. Os participantes foram Clodoaldo Santos e Ligia Fioravante, da agência Azul Viagens (SP), Alison Dutra, da Encontre sua Viagem (MG), Paulo Blanco, da Horal Turismo (PR), Alessandra Pinheiro, da Premium Tour (SP), Maria Castro, da Voo Solo Viagens e Turismo (RS), e Jaqueline Pitton, da Nomads Turismo (SP).

“O Brasil é o segundo maior emissor de turistas para o Alentejo e investimos nessas ações, pois ainda há muito potencial para crescimento. Aqui, os viajantes encontram hospedagem de qualidade, vinhos e gastronomia excelentes, além de um rico patrimônio histórico”, afirma Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

 

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo