Objetivo é atrair os vizinhos durante a “Melhor Temporada”
O Cabo Frio Convention & Visitors Bureau apresentou na última semana, em Buenos Aires, uma campanha de divulgação da cidade para o trade turístico do país vizinho. A ação aconteceu na Embaixada do Brasil e reuniu mais de 70 operadores de turismo, agentes de viagens e companhias aéreas – Aerolíneas Argentinas, Flybondi, Jet Smart e Gol. “O objetivo é posicionar Cabo Frio como um novo destino estratégico de turismo internacional no mercado argentino e latino-americano, gerando as alianças necessárias para a abertura de voos diretos e o fomento do turismo estrangeiro para a cidade. Para isso, buscamos o apoio institucional e comercial das empresas, com respaldo da Embaixada do Brasil”, explicou Maria Inès Oliveros, presidente do Cabo Frio CVB.
Além da capacitação com os profissionais – coordenada pela presidente do CVB e pelo secretário de Turismo, Davi Barcelos – que promoveu Cabo Frio como destino turístico, destacando atrativos naturais, riqueza cultural, gastronomia, relevância histórica e infraestrutura, foi lançada a campanha publicitária “Cabo Frio Melhor Temporada”. A ação, apoiada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), terá início ainda no mês de maio, com outdoors e busdoors espalhados pela capital argentina e também em cidades como Córdoba, Rosario, Mendoza e Salta.
“Durante a capacitação, reforçamos as qualidades do nosso destino e destacamos nosso clima de verão o ano inteiro – ainda mais especial na ‘Melhor Temporada’. Aproveitamos o encontro com operadores, agentes e diretores das companhias aéreas para lançar, também, a campanha voltada para o público final. As peças publicitárias estarão em cartaz por quatro meses nas ruas de Buenos Aires e cidades do interior, convidando os portenhos a curtirem Cabo Frio ao longo do inverno e da primavera”, comentou Maria Inès, lembrando que o câmbio favorável é um grande incentivo para os argentinos. “Com o fortalecimento da economia argentina, Cabo Frio se torna um destino ainda mais atraente para esse público”.
Outro fator fundamental para promover o turismo internacional é o Aeroporto de Cabo Frio. “Nossa meta agora é, também, trabalhar em cima de possíveis novas rotas para o Aeroporto Internacional. As companhias aéreas demonstraram bastante interesse, tanto na implantação de voos charter quanto na introdução de operações regulares a partir de cidades argentinas”, completou a presidente. Em reunião na Secretaria Nacional de Turismo da Argentina, com a presença de Daniel Scioli, ministro de Turismo, Ambiente e Esportes do país, foram planejadas ações de colaboração para a ampliação de rotas aéreas para Cabo Frio. Inès e Davi também foram recebidos pelo embaixador do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli.
A expectativa é de um incremento ainda maior no volume de ‘hermanos’ visitando Cabo Frio nos próximos meses. “É hora de todos preparem suas empresas, suas equipes… porque o fluxo de argentinos será muito grande durante nossa Melhor Temporada”, promete Maria Inès.