22.7 C
São Paulo
segunda-feira, outubro 13, 2025
spot_img

BWT inicia jornada ESG e consolida Linha Eco Prestige como referência em turismo sustentável

Durante a ABAV Expo 2025, a BWT Operadora apresentou ao mercado um novo capítulo de sua trajetória. A empresa, A empresa, que completa 14 anos de atuação no setor de turismo, inicia oficialmente sua jornada ESG (ambiental, social e de governança), organizando e expandindo ações que já fazem parte de sua cultura, agora dentro de uma estratégia estruturada, com indicadores e metas de impacto mensurável.

“A BWT sempre teve práticas responsáveis em diferentes áreas, reconhecidas diversas vezes pelo Prêmio Braztoa de sustentabilidade, e agora consolidamos tudo dentro de um projeto ESG robusto, que envolve planejamento, mensuração e resultados. Nossa missão e transformar o mundo através do Turismo, inspirar parceiros, clientes e colaboradores, através das boas práticas”, afirmou Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora.

De acordo com Cordeiro, negócios que adotam práticas ESG reduzem riscos, fortalecem sua reputação e se alinham às expectativas de consumidores cada vez mais conscientes. “No turismo, esse movimento é ainda mais urgente, já que o setor depende diretamente da preservação ambiental e da valorização das culturas locais para garantir sua própria sustentabilidade no futuro”, completou.

Linha Eco Prestige

Uma das primeiras ações dentro desse novo posicionamento é o fortalecimento da Linha Eco Prestige, lançada em 2024 e que, neste ano, completa um ciclo de consolidação. A categoria reúne produtos e destinos que aliam sustentabilidade, responsabilidade ambiental e alta qualidade, promovendo fornecedores que respeitam a fauna, a flora e as comunidades locais.

“A Eco Prestige chancela um comprometimento autêntico com o meio ambiente e atenção meticulosa à qualidade. Cada parceiro foi escolhido dentro de exigências ambientais, econômicas e sociais. Queremos que essa linha supere as expectativas de sustentabilidade e responsabilidade social”, explicou Cordeiro.

Entre os parceiros que integram a Linha Eco Prestige estão redes e resorts que adotam práticas reconhecidas internacionalmente, como o Iberostar Hotels & Resorts, com certificações ISO 14001 e ações voltadas à redução de carbono e ao uso de energia renovável. No Brasil, também fazem parte da seleção o Zagaia Eco Resort, em Bonito, e os empreendimentos da Aviva, como Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA),

escolhidos por suas iniciativas de eficiência energética, gestão de resíduos e conservação da água.

Primeira Famtour Eco Prestige

Para celebrar um ano da Eco Prestige, a BWT promove o primeiro Famtour Eco Prestige, em parceria com a Korubo Expedições, entre os dias 5 e 11 de dezembro de 2025, no Tocantins. O programa premiará 12 agentes de viagens de Curitiba e região que mais se destacarem nas vendas de pacotes da operadora.

A programação do famtour propõe uma imersão completa na natureza do Tocantins, combinando safari e trilhas nas Serras Gerais, região que abriga alguns dos cenários mais preservados do país. Durante sete dias, os agentes participantes conhecerão atrações como a Lagoa do Japonês, de águas cristalinas, a Cidade de Pedras e o Cânion Encantado, além de cachoeiras exclusivas localizadas dentro do Safari Camp Korubo, estrutura sustentável no alto da Serra Negra.

O roteiro inclui hospedagem em tendas no estilo africano, alimentação com produtos locais e atividades guiadas por especialistas em ecoturismo, reforçando o compromisso da BWT com experiências autênticas e práticas responsáveis de turismo.

Campanha de Aniversário

Entre os dias 15 e 31 de outubro, a BWT lança uma campanha de aniversário inédita, com mais de R$ 60 mil em prêmios. A ação reunirá ofertas nacionais e internacionais, prêmios para agências que se destacarem em vendas e sorteios especiais. Um aniversário como nunca visto, que celebra 14 anos de história e consolida a parceria de sucesso com o trade.

“Estamos muito felizes de comemorar mais um ano de operação com tantas novidades e diretrizes sustentáveis, que fazem parte do nosso DNA. Queremos seguir fazendo a diferença não só para os nossos clientes, mas para todo o planeta. Promover um turismo responsável é uma missão que carregamos desde a nossa fundação”, finaliza Cordeiro.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias