13.2 C
São Paulo
quinta-feira, julho 31, 2025
spot_img

Braztoa e Embratur reúnem DMCs no Rio de Janeiro para fortalecer o turismo receptivo internacional

A Braztoa, em correalização com a Embratur e com apoio do AquaRio/Grupo Cataratas e do Visit Rio, realizou na última terça-feira (29), no Rio de Janeiro, um encontro exclusivo com os DMCs (Destination Management Companies) da cidade. A iniciativa teve como foco apresentar a atuação das instituições e os objetivos da nova parceria de cooperação técnica entre Braztoa e Embratur, voltada ao fortalecimento do turismo receptivo internacional (Incoming).

Ao longo da tarde, os participantes trocaram experiências, ampliaram conexões e discutiram estratégias para valorizar a oferta turística brasileira. O encontro foi encerrado com uma visita ao AquaRio, oferecida pelo Grupo Cataratas, parceiro da ação.

“O turismo receptivo internacional tem um enorme potencial no Brasil. Apesar dos avanços, ainda estamos distantes do que podemos e devemos alcançar. Isso exige um olhar estratégico, qualificação, entendimento profundo de mercado e um ambiente que garanta a competitividade do destino Brasil. A articulação entre os diversos atores do setor é essencial nesse processo. Esse encontro com os DMCs do Rio é parte da parceria entre Braztoa e Embratur, em que passamos a atuar de forma ainda mais integrada e comprometida com o fortalecimento do receptivo internacional”, afirmou Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

“A sequência de recordes que o Brasil registra nas chegadas de turistas internacionais reforça que avançamos na promoção do nosso país para o mundo e que estamos cada vez mais preparados para receber esses visitantes. Mas sabemos do dinamismo desse mercado e momentos como esse são essenciais para que possamos fortalecer e gerar cada vez mais negócios no setor turístico. Dessa forma temos a oportunidade de reforçar a necessidade de um olhar estratégico e desse apoio da Embratur na construção dessas relações comerciais. Isso se reflete na movimentação da nossa economia, com mais geração de emprego e renda para o brasileiro”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A ação integra o plano estratégico da parceria entre Braztoa e Embratur, que prevê iniciativas para qualificar a oferta turística nacional, promover o Brasil no exterior de forma integrada e ampliar as oportunidades de negócios para o setor.

Informações à imprensa – Agência Guanabara

Taís Santos – tais@agenciaguanabara.com.br  – 11.98066-7705 (WhatsApp)

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br

Sobre a Braztoa

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo e parceiros – de negócios e institucionais. Em 2024, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 22,09 bilhões e embarcaram 19,81 milhões de passageiros durante todo o ano.

Entidade vanguardista e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias de apoio à comercialização e que valorizam as atividades empresariais dos associados, também ações institucionais, representando e defendendo os interesses dos associados e do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, autoridades governamentais, outras entidades do setor, imprensa e mercado, além de estar comprometida com o fomento do setor, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Ao longo de quase quatro décadas de existência, tem trabalhado com o objetivo de gerar benefícios e valorizar a atuação dos operadores e contribuir para o fortalecimento do setor, reafirmando constantemente sua missão de inovar e antecipar as demandas de mercado, se consolidando como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo no Brasil.

Em 2024, passou a ser uma entidade carbono neutro, comprometendo-se a mensurar todas as suas atividades e operações, empenhando-se na redução das emissões sempre que possível e compensando aquelas que não podem ser eliminadas. Essa conquista consolida sua posição de liderança em práticas sustentáveis no setor de turismo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias