15.7 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 22, 2025
spot_img

Brasil reforça imagem de destino diverso, inclusivo e acolhedor na maior Convenção Internacional de Turismo LGBTQIA+

Embratur marca presença em evento e participa de rodadas de negócios, encontros com players internacionais e ações de promoção dos destinos brasileiros

O evento é considerado o maior e mais influente encontro mundial dedicado à promoção do turismo LGBTQIA+ e reúne líderes, influenciadores e representantes do setor de mais de 50 países (Foto: Embratur – Sebrae / Divulgação)

21/10/2025 – A Embratur participa, desta terça-feira (21) até sábado (25), da 42ª Convenção Global Anual da Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA), que acontece em Palm Springs, Califórnia (EUA). Coordenada pela Embratur, a presença brasileira integra a estratégia da Agência de reposicionar o Brasil no mercado internacional como um destino que valoriza a diversidade, é inclusivo, seguro e que acolhe todos os visitantes com respeito e segurança.

O evento é considerado o maior e mais influente encontro mundial dedicado à promoção do turismo LGBTQIA+ e reúne líderes, influenciadores e representantes do setor de mais de 50 países.

Para Marcelo Freixo, presidente da Embratur, o IGLTA é considerado a principal plataforma global para networking, educação e negócios do segmento. “A Embratur está indo para, mais uma vez, apresentar o Brasil na Convenção Global da IGLTA. A participação da Agência está diretamente alinhada às diretrizes do Plano Brasis, que orienta a promoção internacional do país com foco em diversidade, sustentabilidade e respeito. Isso é importante porque o turismo precisa ser uma atividade que reforça nossas melhores características, tornando o nosso país um lugar atrativo para se visitar e melhor para viver. Nossa estratégia é trabalhar a diversidade. Quando o turismo ganha, todo mundo ganha”, disse.

O coordenador da IGLTA no Brasil e na América do Sul, Clovis Casemiro, falou sobre a importância da Embratur no evento: “A participação brasileira na convenção reforça o compromisso da Embratur e do trade turístico nacional com a promoção de um turismo diverso, sustentável e inclusivo, capaz de valorizar tanto as grandes celebrações culturais quanto o contato autêntico com a natureza e as comunidades locais.”

Participação

Durante os cinco dias de evento, a Embratur participa de rodadas de negócios, reuniões com players internacionais e do atendimento ao público e ao trade no espaço dedicado ao Brasil na LGBTQIA+ Tourism Expo & Lunch. A Agência também acompanhará ações de promoção dos destinos brasileiros e participará de momentos de networking voltados à ampliação da rede de contatos e parcerias no segmento.

Ao integrar este evento, o Brasil fornece subsídios promocionais para apoiar a comercialização de destinos nacionais. Além de ícones urbanos como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife, o Brasil apresenta seu vasto potencial em destinos de natureza, que vêm ganhando destaque entre os viajantes LGBTQIA+, mostrando a pluralidade de paisagens e vivências que tornam o país único.

O resultado final deve ser o aumento no número de turistas internacionais no Brasil, o tempo de viagem dentro do país e o ticket médio de gastos desses visitantes.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias