22.7 C
São Paulo
terça-feira, novembro 11, 2025
spot_img

Brasil no Topo: com 182 mil visitantes, brasileiros lideram o turismo internacional em Miami no 1º semestre

Reunião anual do Greater Miami Convention & Visitors Bureau destaca conquistas de 2025 e projeta perspectivas promissoras para 2026, impulsionadas por marketing estratégico, parcerias e iniciativas focadas na comunidade

Miami, 11 de novembro de 2025 – O crescimento do turismo na Grande Miami e em Miami Beach foi o tema principal da reunião anual do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), realizada na última quinta-feira, 6 de novembro, no Coastal Convention Center do Fontainebleau Miami Beach. No período entre janeiro e junho de 2025, o Brasil ocupou a primeira posição entre os 10 principais mercados internacionais de visitantes com pernoite, com cerca de 182 mil pessoas. Em seguida aparecem Colômbia, com 180 mil visitantes, e Canadá, com 157 mil.

Os indicadores gerais de julho de 2024 a junho de 2025 mostram que os gastos totais de visitantes chegaram a US$ 21,3 bilhões – um aumento de 3% em relação ao período anterior –, demonstrando que o destino não apenas superou os desafios econômicos globais, mas, por meio de programas de marketing estratégico e parcerias, redirecionou com sucesso os esforços para gerar ganhos econômicos significativos para o Condado de Miami-Dade.

Com a presença de mais de 600 parceiros e stakeholders, o evento celebrou o crescimento de indicadores-chaves de turismo e traçou as próximas estratégias que impulsionarão o setor no Condado de Miami-Dade, visando proporcionar benefícios de qualidade de vida a residentes e empresas. Entre as autoridades que discursaram no evento estavam a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, e o prefeito de Miami Beach, Steven Meiner.

Durante o período de julho de 2024 a junho de 2025, o Condado de Miami-Dade manteve sua posição de destaque como um destino de lazer, negócios e eventos que continua a capitalizar seu apelo por meio de programas de marketing turístico arrojados e experiências memoráveis de eventos. Entre os principais destaques estão:

  • 28,2 milhões de visitantes no Condado de Miami-Dade – um aumento de 4,5% ano a ano.
  • O número de visitantes que são residentes da Flórida representou mais de 31% do total, o que mostra a forte demanda dos mercados internos do estado.
  • A quantidade de visitantes domésticos permaneceu estável, representando 46% do total, o que representa uma demanda consistente entre os principais mercados dos EUA.

“Esses resultados contam uma história poderosa sobre como o nosso destino enfrentou as adversidades globais e sobre a capacidade de nossos parceiros do setor em proporcionar experiências de alta qualidade aos visitantes, o que ajudou a nos destacar da concorrência. Nossos hotéis permaneceram entre os de melhor desempenho do país, com um aumento de 2,4% na taxa média diária”, disse David Whitaker, Presidente e CEO do GMCVB. “Caminhando para 2026, nosso foco está claramente definido – impulsionado por programas exclusivos do GMCVB como o Miami Spice, que dá destaque aos 59 restaurantes em nosso destino que foram reconhecidos pela MICHELIN; pelo aumento de reservas de eventos antes mesmo da inauguração do novo hotel sede do Grand Hyatt Miami Beach Convention Center; e por uma série de grandes eventos globais como o College Football Playoff National ChampionshipWorld Baseball Classic, o PGA Tour, o NASCAR Cup Series Championship e a Copa do Mundo da FIFA, entre outros.”

Julissa Kepner, presidente do conselho do GMCVB e gerente geral do Miami Marriott Biscayne Bay, compartilhou: “Olhando para 2026, estamos animados com a força que construímos. Estamos aproveitando as lições do ano passado para moldar nossas estratégias, garantindo que a Grande Miami e Miami Beach permaneçam na liderança das viagens globais e continuem a refletir a força e o espírito de nossa comunidade.”

Durante o evento, a Presidente do Comitê de Nomeações do GMCVB, Christine Valls, apresentou quatro novos membros ao diversificado conselho de diretores da organização, trazendo uma amostra representativa da liderança da comunidade empresarial de Miami-Dade:

  • Mickael Damelincourt, Diretor Geral, Trump National Doral Miami
  • Christine Duffy, Presidente, Carnival Cruise Line
  • Robin Jacobs, Presidente, Conselho Consultivo do Miami Beach Convention Center
  • Florencia Tabeni, Diretora de Operações, MDM Hotel Group

Whitaker acrescentou: “Além disso, nossas prioridades organizacionais expandidas incluem focar no engajamento contínuo em todos os nossos bairros, expandir a estratégia de marketing e conteúdo visando o segmento de luxo e viajantes de alto padrão, desenvolver carreiras no setor de hospitalidade, alavancar a música como uma plataforma chave de marketing do destino e expandir a programação de artes e cultura.”

Para informações adicionais e para explorar o Relatório Anual oficial 2024/2025 e o Plano de Negócios 2025/2026 do GMCVB, visite o site.

Sobre o Greater Miami Convention and Visitors Bureau (GMCVB)

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização de vendas e marketing sem fins lucrativos credenciada e independente, cuja missão é atrair visitantes para a Grande Miami e Miami Beach para lazer, negócios, reuniões e convenções. Para obter um guia de férias, visite nosso site ou ligue para 1-888-76-Miami (somente EUA/Canadá) ou 305-447-7777. Para entrar em contato com os escritórios do GMCVB, disque 305-539-3000. Planejadores de reuniões podem ligar para 1-800-933-8448 (somente EUA/Canadá) ou 305-539-3071 ou visitar o site Miami Meetings. Para se envolver ainda mais com a Grande Miami e Miami Beach, participe da conversa seguindo nossos canais de mídia social no FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

 

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias