21.2 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 15, 2025
spot_img

“Bem-vindo a ir mais alto”: LATAM Airlines lança nova assinatura de marca e reforça compromisso com a hospitalidade e experiência do cliente

Campanha desenvolvida pela Graphene by IPG reflete o novo posicionamento global da companhia e traduz a experiência elevada oferecida aos clientes

São Paulo, 15 de outubro de 2025 – Inspirar novos começos, transformar a jornada em destino e elevar cada experiência de viagem. É com esse novo olhar que a LATAM Airlines apresenta seu novo posicionamento global, materializado na assinatura “Bem-vindo a ir mais alto”. A nova assinatura da marca tem como principal objetivo colocar o passageiro no centro de uma proposta de valor ampliada, onde cada etapa da jornada, em solo ou a bordo, importa, e traduz a experiência elevada que a LATAM oferece aos seus clientes.

A nova tagline reflete o propósito da companhia de ir além do transporte, focando em como os passageiros se sentem durante sua jornada. O conceito central da campanha é o “acolhimento”, destacando que são as pessoas e a atenção aos detalhes que transformam uma viagem em uma experiência memorável. “‘Bem-vindo a ir mais alto’ traduz um convite. Um convite para que os passageiros vivam uma experiência para além do destino. Mais do que levar pessoas a destinos, é sobre recebê-las com um olhar acolhedor e humano, em cada detalhe da jornada”, comenta Mariana Karrer, Head de Marketing da LATAM Brasil.

No Brasil, a campanha estreia nesta quarta-feira (15), na TV aberta, com veiculações durante os intervalos do programa Encontro e da novela Vale Tudo, na Globo. A estratégia da campanha visa fortalecer o posicionamento da marca, diferenciando-a por meio de serviços de excelência, conforto e experiência de viagem superior, que juntos entregam a promessa de ir além das expectativas básicas de segurança e pontualidade.

“Percorremos um longo caminho para construir uma plataforma de marca consistente. Nosso objetivo é claro: consolidar nossa identidade e unificar nossa mensagem em todos os mercados”, afirma Mariana. “A campanha e a nova assinatura da marca traduzem nossa essência, uma marca guiada pela hospitalidade e pelo cuidado genuíno com a experiência de nossos passageiros”.

Com veiculação global, a campanha da nova assinatura de marca da LATAM conta com uma estratégia de mídia multiplataforma. No Brasil, além da estreia em TV aberta, a ação será desdobrada em mídia digital, DOOH e OOH em aeroportos e diferentes cidades de Norte a Sul do país, além de parcerias com plataformas como Netflix, Prime Video e Samsung Ads. A campanha também inclui projetos especiais e uma execução pensada para gerar alto impacto e capilaridade entre diferentes perfis de público.

Com esta nova fase, a LATAM Airlines convida seus clientes a experimentar um novo patamar em viagens aéreas, onde cada passageiro deixa de ser apenas um passageiro para se sentir verdadeiramente bem-vindo a bordo e a ir sempre mais alto.

GRAPHENE BY IPG É A PARCEIRA NO DESENVOLVIMENTO DA CAMPANHA

A criação da campanha “Bem-vindo a ir mais alto” foi desenvolvida com criação da Graphene by IPG, estrutura dedicada à LATAM no Brasil composta pelas agências WMcCANN e MRM Brasil, e tem como objetivo comunicar com consistência e relevância a nova fase da companhia, reforçando sua capacidade de entregar experiências superiores.

Para Jeanini Pedroso, diretora de Negócios da Graphene by IPG, a campanha marca um novo capítulo na forma como a LATAM se conecta com seus passageiros. “Não é apenas uma nova assinatura, mas uma plataforma de marca que traduz o compromisso da companhia em oferecer uma jornada de viagem que é uma experiência única, sentida em cada ponto de contato”, completa Jeanini.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias