21.7 C
São Paulo
terça-feira, junho 17, 2025
spot_img

Belém-Miami: GOL ópera voo inaugural de sua mais recente rota internacional exclusiva

A primeira operação aconteceu neste domingo (15), a partir da capital paraense. De início, são duas frequências semanais diretas rumo à cidade da Flórida

São Paulo, 16 de junho de 2025 – A GOL Linhas Aéreas, Companhia mais pontual do Brasil, operou neste domingo, com cerimonial, o voo inaugural de sua mais recente rota internacional – que liga Belém, capital do Pará, a Miami. Iniciam-se, assim, as duas frequências semanais diretas entre uma das principais capitais da região Norte do Brasil e a cidade da Flórida que é um emblema do turismo mundial ligado às praias, compras e eventos culturais, e importante centro financeiro norte-americano.

Belém-Miami é uma rota internacional exclusiva da GOL. São dois voos semanais diretos entre as cidades, às quintas e aos domingos, tanto a ida quanto a volta. Durante o período da COP30, em novembro, a GOL ampliará para três as frequências semanais sem escalas entre os dois destinos, a fim de atender à demanda acentuada pelo grande encontro global sobre as mudanças climáticas.

Compareceram ao cerimonial realizado no Aeroporto Internacional de Belém, que contorno com apresentação de carimbó oferecida pelo governo estadual do Pará e corte de faixa promovido pela GOL, o especialista em Relações Institucionais da Companhia, Marcos Tognato, o secretário de Estado do Turismo do Pará, Eduardo Costa, o secretário Adjunto de Estado do Turismo do Pará, Lucas Vieira Torres, e o diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA) – concessão do aeroporto de Belém -, Marco Antônio Migliorini, entre outros executivos.

O voo G3 7932 saiu de Belém às 23h deste domingo (15) rumo a Miami, duas horas após o número de dança e corte de faixa na área do check-in do Aeroporto Internacional de Belém, e pousou em Miami às 4h (horário local).

Veja neste link o vídeo com trecho da apresentação de carimbó, dança e ritmo musical tradicional do Pará.

Os voos entre Belém (BEL) e Miami (MIA) são operados com as aeronaves Boeing 737 MAX 8, modelo mais sustentável da frota da GOL, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.

Confira, abaixo, as frequências e os horários dos voos:

BELÉM – MIAMI: a partir de 15/06/25

No Aeroporto Internacional de Belém, na noite deste domingo (15), aconteceu a cerimônia do corte de faixa da rota internacional da GOL Belém-Miami. Da esq., para a dir., Maxwell Venicius de Melo Silva, gerente de Aeroporto da base da GOL em Belém, Lucas Vieira Torres, secretário Adjunto de Estado do Turismo do Pará, Eduardo Costa, secretário de Estado do Turismo do Pará, Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA), Samuel Prado, diretor executivo da Dix Empreendimentos, Marcos Tognato, especialista em Relações Institucionais da GOL, e Artur Thiago Costa, diretor Financeiro da NOA (Foto: Divulgação GOL)

Boeing 737 MAX 8, da GOL (Foto: Divulgação GOL)

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL é uma das principais companhias aéreas do Brasil e faz parte do Grupo Abra. Desde a sua fundação em 2001, a Companhia tem o menor custo unitário na América Latina, democratizando o transporte aéreo com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”. A GOL tem alianças com a American Airlines e a Air France-KLM e disponibiliza aos Clientes mais de 60 acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer local atendido por essas parcerias. A GOL tem ainda o programa de fidelidade Smiles e o GOLLOG para transporte de cargas, que atende diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 13,9 mil profissionais altamente especializados e focados em Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 139 aeronaves Boeing 737.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias