O maior ecossistema de turismo da América Latina quer acelerar ideias e tecnologias emergentes para transformar a experiência de viagem
A BeFly, maior ecossistema de turismo da América Latina, acaba de lançar um novo desafio de inovação aberto em parceria com o Turistech Hub , plataforma que conecta startups a grandes empresas do setor. A chamada tem como foco acelerar soluções disruptivas que melhorem a jornada do viajante, otimizem processos internos e ampliem o uso de inteligência artificial no setor.
Com mais de 30 empresas em seu portfólio e atuando nos segmentos de lazer, corporativo, MICE, franquias e tecnologia, a BeFly busca startups com soluções escaláveis nas áreas de IA generativa e preditiva , automação de atendimento , personalização de experiências , análise inteligente de dados , recomendações conhecidas , ESG , novos canais de distribuição e experiência do cliente .
“A inteligência artificial já está moldando o futuro do turismo. Na BeFly, estamos comprometidos em liderar esse movimento nos conectando a startups que nos ajudam a transformar dados em decisões inteligentes, atendimento em experiência encantadora e operação em eficiência de ponta a ponta”, afirma Alcides Silva , Gerente de Inovação da BeFly.
As startups desejadas participam de uma jornada de cocriação com mentoria de especialistas, acesso ao mercado real da BeFly e a chance de desenvolver projetos-piloto com dados e validação prática dentro do ecossistema da holding. O desafio também é uma porta de entrada para parcerias estratégicas de longo prazo.
A faz iniciativa parte do programa Turismo Inteligente , promovido pelo Turistech Hub, que tem como missão posicionar o Brasil como referência em inovação no setor turístico e ampliar a competitividade de empresas por meio de tecnologias emergentes e modelos colaborativos.
Startups interessadas já podem se inscrever pelo site www.turistechhub.com.br/turismo-inteligente até dia oito de agosto.