25.4 C
São Paulo
sábado, novembro 8, 2025
spot_img

Azul Viagens conquista o 1º lugar no Troféu Infinito, no Festuris 2025

Reconhecimento celebra excelência na promoção da Serra Gaúcha e reforça estratégias da operadora para o turismo nacional
A presença da Azul Viagens na Serra Gaúcha cresceu acima de 120
São Paulo, 8 novembro de 2025 – A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul – maior companhia aérea em número de cidades atendidas no Brasil – foi a vencedora do 18º Troféu Infinito, promovido pela Brocker Turismo durante a 37ª edição do Festuris 2025, que ocorre até este domingo, em Gramado.
A premiação reconhece anualmente os operadores e parceiros que mais contribuem para a promoção do destino Serra Gaúcha.
Receber o Troféu Infinito é motivo de grande satisfação para toda a equipe da Azul Viagens.
O resultado reforça nossas ações estratégicas voltadas ao fortalecimento do setor de turismo, especialmente na promoção de destinos que encantam nossos clientes, como a Serra Gaúcha, com enorme potencial e em um momento que marca a total retomada da região depois das enchentes. Seguimos comprometidos em ampliar experiências e conectar cada vez mais Clientes aos melhores roteiros do Brasil”, destacou Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.
Neste ano especial, em que a Brocker celebra 30 anos de atuação, o troféu foi esculpido pelo artista gramadense Xixo, o mesmo responsável pelo icônico Kikito, do Festival de Cinema de Gramado. A cerimônia reuniu autoridades, profissionais do trade e representantes das empresas homenageadas, reforçando o elo entre o receptivo local e os grandes players do turismo nacional.
É com imenso orgulho que, neste ano em que celebramos nossos 30 anos de história, o Troféu Infinito ocorrerá durante o Festuris. Este é um momento único para comemorar junto ao trade e aos nossos valiosos clientes e parceiros de todo o Brasil, que estarão em Gramado por ocasião da feira de negócios.
Acreditamos que esta edição é fundamental para a retomada e o fortalecimento do nosso destino turístico no mercado B2B e em todos os canais de vendas, reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento da Serra Gaúcha”, destacou Any Brocker, CEO da Brocker Turismo.
A Azul mantém operação ativa em sete aeroportos do Rio Grande do Sul, com voos para 12 destinos distribuídos em 17 rotas. Atualmente, são realizados 35 voos diários, o que representa 1.038 operações mensais em cada sentido. A oferta total chega a 154 mil assentos por mês, reforçando a conectividade da companhia na região e sua relevância para o turismo e os negócios locais.
Crescimento expressivo em Gramado e Brocker Receptivo
A Azul Viagens celebrou, durante o evento, resultados excepcionais em suas operações na região Sul, com destaque para o desempenho da Brocker Receptivo e do destino Gramado (incluindo Porto Alegre e Serra Gaúcha). A Brocker registrou crescimento de 86% no faturamento e nas reservas em 2025, se comparado com 2024, além de alta de 80% no número de passageiros.

Já Gramado apresentou uma performance ainda mais robusta, com aumento de 124% no faturamento e 85% nas reservas frente a 2024. Os dados reforçam a consolidação da região como um dos principais destinos turísticos do país e o papel estratégico da Azul Viagens na expansão do turismo nacional.

Serra Gaúcha – case de sucesso
A Serra Gaúcha se consolida como um dos principais cases de sucesso da Azul Viagens, registrando um crescimento expressivo de 124% entre janeiro e outubro de 2025 em comparação com 2024, e 55% em relação a 2023. Esse desempenho reafirma a força do destino no portfólio nacional da operadora e destaca a importância das parcerias locais, como a firmada com a Brocker, fundamentais na entrega de experiências completas e sustentação das vendas.
Com a reabertura do aeroporto de Porto Alegre em 2024, a companhia lançou uma campanha robusta de retomada, combinando ações comerciais nas principais praças emissoras com estratégias de marketing B2C – como mídia de bordo, redes sociais e comunicação nos canais proprietários – o que acelerou a recuperação e reposicionou a Serra Gaúcha como destino-chave no Sul do país”, explicou Giulliana Mesquita.
Para 2026, a Azul Viagens planeja manter os investimentos na região, fortalecendo a colaboração com fornecedores locais e o Governo, com foco em consolidação, sustentabilidade e expansão do turismo regional.
Sobre o Azul         
Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos.
Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha mais de 230 rotas nacionais diretas.
A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023.
Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias