A Azul, maior companhia aérea em número de voos atendidos no Brasil, consolidou sua retomada no Rio Grande do Sul ao transportar mais de 609 mil Clientes no estado nos seis primeiros meses de 2025, de acordo com dados da Anac. O número já é 30% maior que o mesmo período do ano passado, quando o aeroporto Salgado Filho foi fechado, e reflete a recuperação da malha aérea da companhia na região, após o impacto das enchentes de 2024.
Somente no aeroporto de Porto Alegre, foram mais de 529 mil Clientes embarcados no primeiro semestre deste ano. Os números reforçam o compromisso da Azul com a conectividade e o desenvolvimento regional.
“A Azul vem otimizando sua malha para atender às necessidades dos nossos Clientes e também fazer uso eficiente da frota, sempre focada no seu compromisso de ampliar sua conectividade e estimular a regionalidade, presente no DNA da Companhia. O crescimento mostra que estamos no caminho certo, unindo a qualidade do serviço da Azul com a eficiência operacional”, afirma Abhi Shah, presidente da Azul.
Atualmente, a companhia opera em sete cidades gaúchas: Porto Alegre, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana. São mais de mil voos por mês partindo do estado, com uma oferta superior a 160 mil assentos mensais.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site www.voeazul.com.br.