Companhia transportou 7,8 milhões de pessoas nos três primeiros meses deste ano, 670 mil passageiros a mais em comparação com o mesmo período do ano passado
São Paulo, 23 de abril de 2025 – A Azul, companhia com maior número de voos e cidades atendidas no país, transportou mais de 7,8 milhões de Clientes domésticos e internacionais no primeiro trimestre de 2025, segundo dados registrados na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No mesmo período do ano passado, a Companhia transportou 7,1 milhões de passageiros, o que equivale a um crescimento de 9,38% este ano. Os dados refletem o avanço da empresa em investimentos na ampliação de sua malha e na confiança dos Clientes no serviço oferecido.
“O crescimento de 670 mil Clientes a mais voando conosco significa quase 5 mil aeronaves Embraer E2 lotadas, em apenas três meses, e vai ao encontro do compromisso da Azul em oferecer maior conectividade, especialmente estimulando a aviação regional. Investimos de forma contínua na ampliação da frota e no planejamento da malha aérea, voando para onde o Cliente quer e precisa, também gerando empregos e impulsionando a economia nacional”, disse Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.
De acordo com os dados da Anac, o trimestre fechou com cerca de 10 milhões de assentos ofertados pela Azul, aproximadamente 4% a mais em relação ao mesmo período de 2024. Em março, foram transportados pela Azul 2,5 milhões de Clientes em voos domésticos e 118 mil em voos internacionais. Na soma, representou um crescimento de aproximadamente 7,7% em comparação ao mesmo mês de 2024, quando foram transportados mais de 2,43 milhões de passageiros, considerando voos nacionais e internacionais da Azul.
Nova campanha: O Céu do Brasil é Azul
A Azul anunciou no final de março um reposicionando de marca, reforçando seu DNA nacional, com o novo slogan “O Céu do Brasil é Azul”. A campanha apresenta os cantores Alceu Valença e Céu interpretando a música-tema. O objetivo é destacar a diversidade cultural e turística do país, ao mesmo tempo em que reforça a missão da Azul de conectar cada vez mais regiões.
Com uma frota jovem, moderna e diversificada de mais de 200 aeronaves de diversos tamanhos, a malha da Companhia cobre todas as regiões do país. Em cerca de 100 destinos operados, apenas a Azul consegue operar e conectar os Clientes com o Brasil e o mundo.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 900 voos diários para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de mais de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa