Os voos extras de Congonhas, Recife e outras cidades reforçam a malha de/para Natal e impulsionam também a Azul Viagens na temporada
São Paulo, 15 de agosto de 2025 – A Azul Linhas Aéreas preparou uma operação para atender à crescente demanda por voos com destino a Natal (RN), durante a alta temporada de verão 2025/2026. Entre os dias 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a Companhia vai disponibilizar 258 voos extras de/para Natal, ampliando em 77% o número de decolagens para a capital potiguar, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Um dos principais destaques é a rota direta entre Congonhas (SP) e Natal, que passará de um para oito voos semanais, em comparação com a alta temporada passada. O aumento expressivo na conectividade não se limita à capital paulista: cidades como Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG) também contarão com dois voos semanais extras para Natal, ampliando o acesso ao litoral nordestino a partir do interior dos estados do Sudeste.
Além disso, a ligação entre Recife e Natal terá um reforço com 42 voos semanais, entre chegadas e partidas, o que representa um crescimento de 68% frente à temporada anterior. Já entre Natal e os aeroportos de Confins (MG) e Campinas (SP), haverá 26 e 16 voos semanais, respectivamente.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de planejamento e malha da Azul, o aumento reflete o compromisso da companhia com a conectividade e o turismo no Rio Grande do Norte. “Natal é um destino muito procurado no Brasil durante o verão. Com a ampliação da nossa malha, queremos proporcionar mais opções de voos e horários para que nossos Clientes tenham uma experiência ainda mais conveniente e confortável”, afirma.
Azul Viagens amplia oferta na alta temporada
A alta temporada também traz impactos positivos para a Azul Viagens, operadora de turismo da companhia. A cidade de Natal registrará um aumento de 69% no número de voos dedicados, passando de 16 em 2024/2025 para 27 na próxima temporada. Essa ampliação reforça o potencial turístico da capital potiguar e amplia a oferta de pacotes completos com voos e hospedagens.
Entre janeiro e julho de 2025, a operadora transportou 64 mil Clientes para Natal, crescimento de 23% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram 52 mil. O aumento também foi registrado na oferta de assentos: 32,5 mil lugares disponibilizados em 2025, contra 17,5 mil no ano anterior.
Para Giuliana Mesquita, Head da Azul Viagens, os resultados refletem tanto o trabalho integrado com o poder público quanto o potencial turístico do estado. “Esses números mostram que Natal está cada vez mais consolidada no mapa dos principais destinos nacionais. Isso só é possível graças à parceria com o governo, que nos permite criar mais rotas e ampliar a conectividade. A cidade encanta por suas praias de águas cristalinas, dunas imponentes e pela hospitalidade do povo potiguar. É um lugar que conquista qualquer visitante, seja na primeira ou na décima visita”, afirma.
Ao comentar os resultados obtidos com o fortalecimento da conectividade aérea para o Rio Grande do Norte, o diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Raoni Fernandes, afirmou que a ampliação da malha da Azul para o RN é uma conquista. “Isso reforça o papel da promoção turística na atração de voos. Os investimentos em visibilidade do destino, aliados ao trabalho conjunto com as companhias aéreas, têm proporcionado resultados concretos para o turismo potiguar. Soma-se a isso a política de incentivos fiscais do Governo do Estado, coordenada por Cadu Xavier sob a orientação da governadora Fátima Bezerra, que tem sido decisiva para garantir competitividade e atratividade ao nosso destino.”
Operação direta de Congonhas para o Nordeste
A partir do Aeroporto de Congonhas, além de Natal, outros cinco outros aeroportos nordestinos terão aumento expressivo no número de decolagens e assentos oferecidos, chegando a 80% de acréscimo, em relação a suas programações regulares. Serão eles: João Pessoa (PB), Ilhéus (BA), Fortaleza (CE) e Maceió (AL). Neste sentido, a Companhia também vai oferecer 4.460 voos dedicados da Azul Viagens a partir do aeródromo paulistano, o que equivalerá a um crescimento de 111% em relação à baixa temporada