Companhia já operou mais de 49,2 mil voos no aeroporto paranaense desde o início de seus serviços na região, em 2011
São Paulo, 17 de março de 2026 – A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, festeja os 15 anos de operação em sua base em Foz do Iguaçu (PR), neste mês. A Companhia iniciou a atuação no aeroporto paranaense em março de 2011 e já transportou mais de 4,5 milhões de Clientes e operou mais de 49,2 mil voos entre partidas e chegadas no aeródromo.
Atualmente, a operação da Azul em Foz do Iguaçu conta com 328 voos mensais, promovendo a ligação com quatro importantes aeroportos: Congonhas (SP), Confins (MG), Curitiba (PR) e Viracopos (SP).
Desta forma, é possível viajar para conhecer as Cataratas ou fazer compras nas vizinhas Ciudad del Est, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina, a partir de qualquer região do Brasil, conectando nos principais hubs da Azul. Além disso, a Azul Viagens, operadora de turismo da Companhia, oferece pacotes personalizados, com hotéis e passeios incluídos, voando com a Azul.
“A Azul atua há 15 anos em Foz do Iguaçu, com uma operação já consolidada. O número expressivo de voos e Clientes desde o início da nossa operação mostram que estamos no caminho certo. A cidade tem um perfil que combina viagens de lazer e eventos corporativos e, por isso, estamos sempre planejando a nossa malha aérea para atender da melhor forma as diferentes demandas do nosso público”, disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.
Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos do Brasil. A cidade é reconhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, com localização no Parque Nacional do Iguaçu, e se destaca pelo turismo de natureza, lazer e negócios. O município também abriga a usina Itaipu Binacional, uma das principais fontes de energia da América do Sul, além de ocupar posição geográfica privilegiada entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL53; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos, em mais de 230 voos nacionais sem paradas.
Com uma frota operacional de cerca de 180 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023.
Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul. www.voeazul.com.br






